domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mesmo após visita de Dilma, obras da transposição do Rio São Francisco continuam paralisadas no Sertão da PB

Obras da transposição do Rio São Francisco continuam paralisadas no Sertão da PBFoto: Diário do Sertão
Mesmo depois da visita da presidente Dilma Rousseff ao Nordeste, algumas obras do Rio São Francisco continuam paradas. É o que acontece no lote 07, dos Cuncas II que fica no município de São José de Piranhas, no Estado da Paraíba. 
Imagens gravadas pela equipe de reportagem do portal de notícias Diário do Sertão mostram que o cadeado está nos portões e não há operários trabalhando na obra mais aguardada pelos sertanejos. Um vigilante do alojamento disse que há muito tempo nada é feito no local. "Tem um seis meses que as obras aqui estão paradas", disse. 


O Padre Djacir Brasileiro, membro do Comitê Pró-Transposição, lamentou o fato das obras estarem paralisadas. Ele afirmou que depois de muitas mobilizações é muito triste ver as obras de transposição dessa forma. "É um desprezo, espero que o Governo não deixe esta obra morrer, pois ela é muito importante para todos nós sertanejos", ressaltou.
Segundo informações do Ministério da Integração, as obras do lote 7, foram interrompidas porque o contrato com as empreiteiras foi rescindido. Os trechos da obra que faltam ser feitos deverão ser licitados a partir do mês de janeiro do próximo ano.
Confira vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário