sábado, 27 de abril de 2013

Ministério Público da Paraíba inaugura nova sede em Jacaraú


"Atrações artísticas e culturais marcam inauguração da nova sede da Promotoria de Justiça de Jacaraú".
Numa solenidade marcada por diversas atrações artísticas e culturais, prestigiada pela população e por autoridades de cinco cidades do Litoral Norte paraibano (Jacaraú, Pedro Régis, Currais de Cima, Lagoa de Dentro e Mamanguape), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (25) o novo prédio da Promotoria de Justiça de Jacaraú – Sede Promotor de Justiça Wandilson Lopes de Lima.


A sede própria, construída e inaugurada pela atual gestão do MPPB, fica localizada no Centro de Jacaraú, na Avenida Presidente João Pessoa (PB-071), ao lado do Fórum da cidade. Tendo à frente o promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, a Promotoria de Jacaraú agora possui espaço (140 metros quadrados) para atendimento ao público, com um auditório, cartório, copa, recepção, banheiros e gabinete, além de área de estacionamento. A cidade de Jacaraú, com 14 mil habitantes, fica localizada a 96 quilômetros da capital, João Pessoa. O atual prefeito do município é João Ribeiro Filho (PMDB). A Promotoria também abrange os municípios de Pedro Régis, Currais de Cima e Lagoa de Dentro.

“A nova Promotoria oferece uma estrutura moderna para atender as necessidades da população. Ela também permitirá a agilização do trabalho, aproximar a população e, além disso, vai marcar a identidade do Ministério Público da Paraíba na região”, garantiu o promotor de Jacaraú, Marinho Mendes.

Na solenidade de inauguração, Wandilson Filho, em nome de familiares e amigos, discursou agradecendo a homenagem do Ministério Público à memória de seu pai, que colocou o nome do promotor de Justiça Wandilson Lopes de Lima no prédio da nova sede própria da Promotoria de Jacaraú. “Meu pai deixou um marco de amor, de honestidade e sinceridade. O homem público somente alcançará uma marca na história quando colocar o bem coletivo como prioridade. Esse era o meu pai: um homem de muitas leituras, temperamento forte e de alma elevada. Só temos a agradecer esta honrosa homenagem”, discursou Wandilson Filho.
Já o promotor de Justiça Marinho Mendes destacou: “O tratamento que o povo de Jacaraú dá a mim é uma demonstração de como esse povo se apossou do promotor de Justiça. (…) A Promotoria de Jacaraú é de todos nós. E o povo dessas quatro cidades aqui da região só têm a agradecer ao Ministério Público e à pessoa do procurador-geral de Justiça. Muito obrigado a todos e a Deus”.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, lembrou de sua passagem pela Promotoria de Justiça de Jacaraú, durante seis anos, na década de 1990 e saudou a população da cidade. “O promotor de Justiça tem como maior missão as pessoas. E aqui em Jacaraú convivi bem com as pessoas. Fui muito bem tratado. (…) E a população merece este novo prédio da Promotoria”.
Participaram da inauguração o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD); José Aurélio Ferreira, prefeito de Pedro Régis; desembargador José Aurélio da Cruz, representando o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB); Luiz Vicente da Silva, presidente da Câmara de Pedro Régis; Judson Kildare, juiz da Comarca de Jacaraú; Antônio Sérgio Lopes, juiz da 13ª Vara Cível; Joana Batista, viúva do homenageado (Wandilson Lopes); Nadir Fernandes, prefeito de Curral de Cima; Maria Cristina e José Luiz da Silva Neto, ex-prefeitos de Jacaraú; e Lucinete Freire da Silva e Patrícia Maria de Almeida, vereadores de Lagoa de Dentro.

E mais: Antônio Miguel da Silva, Lúcio Carlos Gomes Anselmo e Ayrone de Arruda Silva, vereadores de Pedro Régis; capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CPM de Mamanguape; Ana Jerônimo de Lima, diretora da Escola Estadual Senador Ruy Carneiro, de Jacaraú; padre Salvador, da Paróquia de Pedro Régis; padre José André, da Paróquia de Lagoa de Dentro; padre Adriano José, da Paróquia de Mamanguape; e todos os vereadores de Jacaraú.
Vários membros do Ministério Público da Paraíba também estiveram prestigiando o evento. Entre eles, a segunda-subprocuradora de Justiça Kátia Lucena; o secretário-geral da instituição, promotor de Justiça Francisco Lianza; o corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen; e os promotores de Justiça Ádrio Nobre, Adriana França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário