Nos últimos dias o trabalho dos batalhões de Bombeiros e Polícia da cidade de Guarabira vem sendo atrapalhados por trotes telefônicos que estão causando transtornos para as corporações e para os cidadãos que realmente precisam de ajuda.
Nossa reportagem constatou que nos últimos dias três ligações vindas da Rua Hermenegildo de Almeida no Bairro São José acionaram indevidamente o Corpo de Bombeiros.
Nesta quinta-feira (7) a corporação foi informada que teria havido um esfaqueamento na localidade, o que ocasionou o deslocamento de viaturas dos socorristas, que ao chegarem ao local verificaram se tratar de alarme falso.
Com a brincadeira de mau gosto, usuários que realmente necessitem de assistência são prejudicados, pois as guarnições que podem lhe socorrer estão em deslocamento para falsas ocorrências. Além de haver prejuízos para a corporação em se tratando de gasto de combustível, e o risco de acidente devido à alta velocidade desenvolvida pelas viaturas da corporação, principalmente em dias de chuva.
Tal ato é considerado crime de acordo com o Art. 340 do Código Penal, e prevê detenção de um a seis meses ou multa.
COM NORDESTE 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário