quinta-feira, 7 de julho de 2011

Unipê é a instituição privada da PB que mais aprovou no Exame da OAB

Unipê é a instituição privada da PB que mais aprovou no Exame da OABUnipê (Da Internet)
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na última terça-feira (5), o resultado final do Exame de Ordem Unificado 2010.3. Segundo a relação de aprovados da OAB, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) aprovou 110 alunos (14,40% dos inscritos), percentual acima da média nacional (de 11,7%).
De acordo com a lista da OAB, foram aprovados na capital paraibana 162 candidatos, sendo 67,9% (110) ex-alunos ou estudantes do último ano do curso de Direito do Unipê e 32,1% (52) de outras instituições de ensino de João Pessoa. A OAB realiza três Exames por ano.
O coordenador do curso de Direito, professor Oswaldo Trigueiro do Valle, ressaltou que o curso de Direito do Unipê está entre os quatro cursos privados do Brasil que possuem todas as edições do Selo "OAB Recomenda", certificado de qualidade conferido aos melhores cursos de Direito do País pela OAB nacional.
"Somente o Unipê, a PUC do Rio de Janeiro, a PUC do Paraná e o Centro Universitário de Brasília possuem as três edições do Selo OAB Recomenda no País", ressaltou o professor Oswaldo Trigueiro, acrescentando que na Paraíba, o Unipê também é a única instituição privada de ensino que possui os três selos de qualidade.
Para o professor Oswaldo Trigueiro, é preciso investir, cada vez mais, na qualidade do ensino jurídico, na qualificação do professor, na infraestrutura e no projeto pedagógico. Ele lembrou que, recentemente, o curso de Direito do Unipê recebeu o "Selo Estrelas" do Guia do Estudante (GE) e aparece entre os melhores do Brasil.
O Unipê foi escolhido entre mais de duas mil instituições de ensino superior de todo o País e está na publicação Melhores Universidades "GE Profissões Vestibular 2011". O Selo Estrelas reconhece a qualidade do ensino superior de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
Resultado geral do exame no País
 Segundo a OAB, o Exame de Ordem Unificado 2010.3 reprovou 88,3% dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos em todo o País. Apenas 12.534 candidatos (11,7%) foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior chegou a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O MEC registra 1.120 cursos de Direito no Brasil. São cerca de 650 mil vagas, segundo a OAB.
Atualmente o MEC faz supervisões a instituições que têm mau desempenho no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade). A primeira prova do próximo Exame de Ordem da OAB deverá ocorrer em 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto.
COM CLICKPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário