quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Conversas de Dilma com PMDB não são conclusivas

Após conversar com o PMDB por mais de cinco horas nessa segunda-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff ainda não tem uma decisão tomada sobre os próximos passos da reforma ministerial.
Depois de empossar os ministros de quatro pastas (Casa Civil, Educação, Saúde e Secom), a presidenta se reuniu ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer, com os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).


Na cerimônia, Dilma confirmou que mais ministros deixarão seus cargos para se candidatar nas eleições de outubro. Segundo ela, as substituições ocorrerão “ao longo deste mês”. As mudanças envolvem pastas ocupadas por membros do PMDB, que almeja ampliar a participação no primeiro escalão do governo.
O encontro de ontem, no Palácio do Planalto, durou mais de cinco horas e terminou por volta das 22h. O novo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, acompanhou parte das discussões, após transmitir o Ministério da Educação para José Henrique Paim.
Da redação, com informações Por Paulo Victor Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário