sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mamanguape e Rio Tinto: animais soltos pelas ruas causam perigo e transtornos à população


Principal acesso a Vila Regina, Avenida Santa Elizabeth, em Rio Tinto.
Por diversas vezes muitas vidas têm sido ceifadas pela irresponsabilidade de muitos "animais racionais", que deixam livres outras espécies dependentes, que transitam as margens das principais vias de rolamento no interior paraibano. 

Animais de pequeno e grande porte circulam livremente pelas ruas das cidades de Mamanguape e Rio Tinto. Soltos, os bichos podem provocar acidentes e transmitir doenças. O flagrante do descontrole pode ser visto em qualquer local de ambas as cidades.


Quantas mortes precisam ser contabilizadas para que as autoridades competentes tomem as providências legais contra os animais que formam a sociedade pensante?
Umas das principais Ruas de Mamanguape, Frederico Ozanan, no Centro.
Em alguns episódios, os motoristas precisam redobrar a atenção e às vezes são obrigados a pararem seus veículos ou desviar dos animais. Um perigo constante.

A voz dos que estão vivos, clama por justiça, contra aqueles que contribuem para uma possível promoção das fatalidades sofridas por diversas famílias.

Sem providência das autoridades, a população reclama. “Compromete não só a higiene das praças e ruas, como também, põe em risco a vida de motoristas e motociclistas. Acho que já deveria ter sido tomada uma providência pelos órgãos competentes. É lamentável, absurdo isso”, disse a dona de casa, Josineide da Cruz.
Quem perdeu a vida, deixou dor e saudade. Quem tenta viver, lamenta a perda de um parente e ainda corre o risco de ser penalizado no próximo capítulo de uma história semelhante envolvendo homens e animais.
Da redação
Por Lenilson Balla

Nenhum comentário:

Postar um comentário