sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cássio defende posição de RC sobre mudança do Regimento na ALPB e diz que tentativa de ‘golpe’ preocupa


Assim como o governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), também não analisou ‘ com bons olhos’ a mudança no Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba, que foi aprovado por 30 votos, contra 6 na manhã de ontem, quarta-feira (19). Preocupado com a inciativa, Cássio não concordou com a aprovação da diminuição do quórum para apreciação de algumas matérias do executivo.
Cássio disse que reconhece que a AL tem autonomia para decidir sobre suas regras internas, no entanto, esse poder não pode ser utilizado como instrumento de manobra política.


“Não conheço os detalhes do Regimento Interno a não ser pelas informações que recebi da imprensa. Sobre esse tema eu não conversei com nenhum deputado até porque não caberia a mim opinar sobre algo estritamente da Assembleia que tem independência para tomar suas decisões. Mas me preocupa a redução de alguns quóruns, sobretudo para que esse quórum seja usado para golpear”, disse.
O parlamentar também foi enfático ao comentar a atuação do Congresso Nacional neste ano de 2012 e destacou que não pode fazer uma avaliação positiva do legislativo.
“O Congresso se auto desvalorizou. Engavetam-se vetos que são usados como moedas de troca para liberação de emendas, por conta disso passamos uma década sem votar um único veto presidencial. Por conta disso o desfecho do ano não me permite uma avaliação positiva”, falou.
As declarações de Cássio foram veiculadas na Rede Paraíba Sat.
Da Redação 
Com Pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário