sábado, 12 de novembro de 2011

Polícia ocupa comunidade de João Pessoa para instalar núcleo da PM

Operação no Bairro dos Novais, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Cerca de 200 policiais militares e civis invadiram, na madrugada desta sexta-feira (11), a comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa do 1º Batalhão da Polícia Militar, o objetivo da operação é preparar os moradores para instalação do Núcleo de Polícia Comunitária. Alguns mandados de prisão foram cumpridos e armas e drogas foram apreendidas.
Até as 10h (horário local), pelo menos sete pessoas foram detidas. Os detalhes da ação foram divulgados durante uma entrevista coletiva ainda na manhã desta sexta-feira (11). No total foram apreendidos dois computadores, diversos celulares, quatro armas, 30 munições e R$ 150 em espécie. A polícia ainda apreendeu meio quilo de maconha, 100 pedras de crack e ainda uma pedra da droga com 400 gramas.  Os computadores foram apreendidos com pessoas suspeitas de praticar pedofilia.
De acordo com a assessoria do 1º BPM, a ocupação da polícia na comunidade deve continuar nos próximos 20 dias. Os objetos apreendidos e as pessoas presas foram encaminhadas para Central de Polícia, em João Pessoa.
Um dos chefes do tráfico de drogas no bairro foi detido, segundo a assessoria do 1º BPM. Os policiais estavam com fotos dos suspeitos e os moradores que tentavam entrar ou sair do bairro eram revistados e entrevistados.
Participam da operação as equipes policiais do Choque, Rotam, Gate, Força Tática, Florestal e ainda a cavalaria e canil.
Em João Pessoa, os Núcleos de Polícia Comunitária já foram instalados nos bairros Ilha do Bispo, Mandacaru, Alto do Mateus e Ipês. A previsão é que ainda em novembro o núcleo será inaugurado no Bairro dos Novaes. Segundo o 1º BPM ainda está prevista a instalação de um núcleo em Manaíra.
COM G1/PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário