segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Guarabira: Prefeitura inaugura Campus Avançado do IFPB

A cidade de Guarabira, considerada a Rainha do Brejo, ganha, nesta segunda-feira (10), o Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A inauguração será às 19h, no antigo Centro de Treinamento Paulo VI, alugado e reformado pela Prefeitura Municipal para funcionamento daquela instituição de ensino técnico e superior.

Logo após a solenidade, haverá grande show musical com a banda Forró da Burguesinha.

O Campus Avançado do IFPB de Guarabira foi conseguido através das gestões da prefeita do município Fátima Paulino, do deputado Raniery, do ex-governador Roberto Paulino, mas, também com a participação decisiva da Câmara de Vereadores, da sociedade guarabirense e dos reitores João Batista e Paulo de Tarso.

Recentemente, ao participar de solenidade em Brasília, a prefeita Fátima Paulino recebeu, da presidenta Dilma Rousseff, a confirmação da implantação do Campus do IFPB de Guarabira. As obras, conforme a reitoria da instituição na Paraíba, devem começar no mês de março de 2012.

A inauguração do Campus Avançado será nesta segunda-feira (10), mas, as primeiras turmas já começam a funcionar, oficialmente, na terça-feira (11). São dois grupos (turnos tarde e noite) de alunos do curso de informática, recentemente aprovados em processo seletivo que alcançou quase 1.000 candidatos inscritos.

O IFPB de Guarabira está inscrevendo para novas turmas. O instituto oferece 30 vagas para o curso integrado de contabilidade e mais 60 ao de informática. As inscrições vão até o dia 21 de outubro desse ano.

A solenidade de inauguração do IFPB de Guarabira contará com as presenças da prefeita Fátima Paulino, do deputado Raniery, dos reitores João Batista e Paulo de Tarso (serão homenageados pela Câmara Municipal), do ex-governador Roberto Paulino, do vice-prefeito da cidade, José Agostinho, dos vereadores guarabirense, secretários da administração municipal, e de lideranças políticas do município e da Paraíba.

Fato a Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário