segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bancários não cumprem acordo e Procon promete endurecer medidas para população ter acesso a serviços essenciais

Bancos em greveA coordenadora do Procon Estadual, Klébia Ludgério, informou no início da tarde desta segunda-feira (10) que se reunirá com representantes do Procon Municipal de João Pessoa e do Ministério Público para traçar estratégias de como resolver os problemas enfrentados pelos consumidores devido a greve dos bancários. Porém, a data e o local da reunião ainda não foram definidos.

"Os representantes dos bancários se comprometeram a ampliar serviços, mas não estão cumprindo. Várias pessoas já me procuraram na manhã de hoje para denunciar que os problemas continuam acontecendo." disse Klébia.
Na última sexta-feira (7), representantes de instituições bancárias que atuam na Paraíba se comprometeram a ampliar a oferta de serviços disponibilizados ao cliente.
Entre estes serviços, além da disponibilização de dinheiro para saque no autoatendimento (que já vinha sendo mantida), o Procon pediu também estoques de envelopes para a realização de depósitos, a reserva de funcionários para prestar informações ao público e atendimentos pessoais em casos especiais.
Alguns leitores do Portal Correio entraram em contato com a redação para denunciar que os problemas continuam nesta segunda, inclusive a população não está conseguindo entrar em algumas agências da Capital. Também não há envelope para a realização de depósitos.
Reunião do Comando Nacional
O Comando Nacional dos Sindicatos dos Bancários de todo país se reúne nesta segunda-feira (10), às 18h, na cidade de São Paulo. Segundo Marcos Henriques, secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a greve chega ao 13º dia sem nenhum tipo de negociação com os banqueiros.
A paralisação atinge 4.000 profissionais na Paraíba. Ainda segundo ele, a adesão das agências é de 99% e apenas a agência do Bradesco da Duque de Caxias, no Centro da Capital, está aberta sob força de liminar.
Agências do Santander
Segundo o Jornal Correio da Paraíba do último sábado (8), o Banco Santander moveu interdito proibitório e conseguiu uma liminar autorizando a abertura de todas as agências de João Pessoa a partir desta segunda-feira (10).
Porém, até o meio-dia de hoje, apenas uma agência - na Epitácio Pessoa - havia sido aberta na Capital.
COM PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário