sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ambulâncias na PB – Cícero critica no Senado e Ricardo rebate em Araçagi

Senador diz que gestão estadual da saúde é ineficiente e Governador alega que Cícero está mentindo (ouça íntegra)


O Senador Cícero Lucena (PSDB) questionou em tribuna a atuação do Governador Ricardo Coutinho em relação às denúncias feitas pelo Fantástico da TV Globo na qual 90 ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde estão desativadas no estado, quando, segundo a denúncia em rede nacional, deveriam estar salvando vidas através do SAMU.
Cícero disse na tribuna do Senado que a ineficiência da gestão pública da Paraíba foi o que levou o estado a ser destaque na reportagem do programa global.

O Senador tucano declarou que mesmo o estado estando dentro desse número negativo, o Governador da Paraíba locou cerca de 32 ambulâncias a uma empresa do Ceará, sem que houvesse processo de licitação, usando apenas uma Ata de Registro de Preço usada no Estado de Pernambuco. Cícero disse também que apesar de quase dez meses de administração, Ricardo Coutinho não apresentou nada de eficaz para saúde em seu governo.

Cícero Lucena ainda falou que a negociação entre o Governo do estado e a empresa que locou os veículos requer atenção pelo alto valor e ausência de licitação. O Senador disse por fim que o aluguel é o drobro do valor de compra.

Por outro lado, o Governador Ricardo Coutinho, em visita à cidade de Araçagi, onde inaugurou o prédio da Delegacia de Polícia, em entrevista ao Repórter Edcarlo Monteiro, rebateu as críticas feitas por Cícero Lucena e afirmou que o Senador “estava mentindo”. O Governador alegou que Cícero não podia falar sobre um assunto sem ter conhecimento e acrescentou que o Senador estava sendo mesquinho ao tratar de um assunto considerado sem relevância para o Brasil na tribuna do Senado Federal.

Ricardo Coutinho declarou que Cícero deveria estudar mais para se aprofundar em leituras para saber a diferença entre SAMU e rede de ambulâncias.

Confira pronunciamento de Cícero e entrevista de Ricardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário