sábado, 21 de maio de 2011

Professores da rede estadual de ensino decidem continuar em greve

Cerca de 600 trabalhadores e trabalhadoras em educação se reuniram em assembleia geral na tarde desta sexta-feira, 20, recusaram a proposta feita pelo governo estadual e decidiram pela continuidade da greve geral da categoria iniciada no dia 02 de maio.

A proposta do governo foi de complementar o piso salarial através da incorporação da Gratificação de Estímulo à Docência (GED) e da Gratificação de Estímulo à Atividade Pedagógica (GEAP), no mais o governo manteve sua proposta inicial de criação de uma bolsa de avaliação de desempenho no valor de R$ 230,00 e implantação de uma ajuda de custo de transporte no valor de R$ 60,00 apenas para os funcionários não docentes das cidades de João Pessoa e Campina Grande.

No entendimento dos trabalhadores/as esta proposta não atende as suas reivindicações por retirar uma conquista já consolidada da categoria, reduzindo as já precárias condições de trabalho dos servidores da educação pública estadual.

O comando de greve deve se reunir na manhã deste sábado, 21, para elaborar uma contra-proposta que será encaminhada ao Palácio da Redenção na segunda-feira. Já estão agendadas as assembleias regionais para a próxima quarta-feira, 25 e a assembleia geral para o dia 30 às 08h00 na sede do SINTEP-PB em João Pessoa.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário