Contrariando o que acontece no 4º BPM onde a Polícia não dá informações nem de acidentes, site do Governo divulga nome e endereço de presos em ação policial
Após portaria emitida pelo Secretário de Segurança do Estado da Paraíba, na qual fica proibida a exposição à imprensa de indivíduos que comentam crimes contra a sociedade, os Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar também proibiram veementemente que seus homens repassem qualquer tipo de informação aos profissionais da imprensa.
No Brejo não foi diferente. Durante esta semana um repórter ficou sabendo de um suposto acidente que aconteceu na região e tentou obter a confirmação se o fato era verídico junto ao COPOM do 4º BPM, porém foi informado pelo policial de plantão que nenhum tipo de informação seria possível.
Contrariando a regra implantada no 4º BPM, que conforme o Coronel Ysmar, que tem prestado um serviço excepcional na região que comanda, é para cumprir o que foi determinado na Portaria, o site do próprio Governo do Estado divulgou uma espécie de Boletim de Ocorrência, relatando uma ação policial que prendeu algumas pessoas e aprendeu armas.
No site são divulgados nomes, idades, profissão e endereços dos acusados, inclusive um dos presos é da região do brejo.
A imprensa da região do brejo recebia diariamente o relatório operacional da Polícia e divulgava, nos diversos meios de comunicação, as atuações dos homens que são responsáveis pela segurança pública, porém há cerca de uma semana o relatório deixou de ser enviado. O Coronel Ysmar emitiu uma nota explicando a decisão.
A população reprovou a atitude da cúpula da segurança do estado e dos comandos operacionais, manifestando suas opiniões nos diversos programas radiofônicos da região.
com Tony Souza/Nordeste 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário