sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rio Tinto será Sede do III Concurso Regional de Quadrilhas da Globo Nordeste – Etapa Zona da Mata

Acontecera no próximo dia 22 de junho na Praça João Pessoa em Rio Tinto, o III Concurso Regional de Quadrilhas do Globo Nordeste – Etapa Zona da Mata, o evento contara com a participação de 14 quadrilhas juninas da zona da mata paraibana, entre elas a atual campeã da Zona da Mata 2012 a Quadrilha Junina Oxente Paraíba.
A abertura do evento será ás 19h30min com a apresentação da melhor quadrilha Junina da Paraíba a Moleka 100 Vergonha, da cidade de Campina Grande, que irá prestigiar o festival com um show de harmonia, cores e alegria, contagiando o publico com o tema “Os pássaros do Nordeste”. 

 

O concurso contara com a estrutura totalmente organizada pela Liga de Quadrilhas da Zona da Mata Paraibana e apoiada pela Prefeitura Municipal de Rio Tinto, ás três primeiras colocadas estarão automaticamente classificadas para o Concurso de Quadrilhas “Paraíba Junino 2013”, aonde se encontrarão apenas as melhores da Paraíba. 
 
A prefeita da cidade, Dudú de Brizola, comemorou a conquista, e disse que Rio Tinto passa a entrar na lista das cidades influentes e propagadora da cultura nordestina com este grande evento. Estamos dando total apoio, esse festival vem para alavancar e fortalecer as nossas tradições, inclementando a economia local e proporcionando lazer e entretenimentos a população.

A dona da casa a Quadrilha Junina Oxente Paraíba, se empenha com muita garra para defender seu titulo de atual campeã, e poder conquistar o titulo de Bicampeã, a Junina Oxente esse ano trás o tema “DE VILA A CAPITAL DA FÉ, JUAZEIRO DO NORTE DE PADIM CIÇO ROMÃO”, a junina promete emocionar e encantar o publico contando a historia da evolução da cidade de Juazeiro do Norte-CE, ressaltando a influência do cangaço na emancipação da cidade e a historia de vida do grande Padre Cicero, sendo assim uma terra de grandes festejos culturais, muita tradição e devoção. 
 
A Quadrilha Junina Oxente Paraíba se encontra mais uma vez sobre a coordenação do PROFESSOR PETRUCIO HENRIQUE (MARCADOR), GILVANDRO COELHO (FIGURINISTA E DIRETOR DE TEATRO), ANDRÉ ROSAS (REI E COREOGRAFO).
 
Confira a comissão de frente da Quadrilha Junina Oxente Paraíba:
Professor Petrucio Henrique x Josy Ramos - (Marcador/Marcatriz)
Carlos Neto x Jessica Coelho – (Noivos)
André Rosas x Patrícia Cunha – (Majestades)
Rafael x Rose Jesus – ( Lampião e Maria Bonita)
Clemiltom Santos - (Animador)
Essa equipe de peso promete juntamente com o conjunto completo trazer muitos títulos para a Quadrilha Junina Oxente Paraíba!

Da redação\PBVale
Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário