“Fiéis saíram em procissão pelas principais ruas do município, para lembrar Corpus Christi e Santa Rita de Cássia. Nossa gratidão a todos que colaboraram e participaram para a realização deste evento", disse a prefeita Dudú.
O município de Rio Tinto, no Vale do Mamanguape, festejou nos dias 19, 21 e 22, as comemorações da Tradicional ‘Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia’. De acordo com os organizadores, mais de 5 mil pessoas participaram do evento.
Uma grande infraestrutura foi montada - palco, som, luz, barracas, banheiros químicos e parque de diversões.
Tudo começou no dia 19 (domingo), com o tradicional festival de prêmios da Igreja ‘Santa Rita de Cássia’. Na terça-feira 21, a cidade e visitantes curtiram os shows das Bandas Grafith, Duquinha e o Forró Abra a Mala e Solte o Som. A noite do dia 21, ainda foi ilustrada com um show pirotécnico com fogos de artifícios em comemoração a padroeira.
Fechando a programação, nesta quarta-feira 22, a Praça João Pessoa, foi palco para a 1ª Parada Jovem com Trio Elétrico, Ministério Ágape, Banda Restauração e Ministério Toque Novo. Ainda no dia 22, no período da tarde, foi celebrada uma missa solene, presidida pelo pároco da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, padre Alex Fernandes. Em seguida, os fiéis saíram em procissão, pelas principais ruas do município, para lembrar Corpus Christi e Santa Rita de Cássia.
Várias autoridades locais entre secretários municipais, empresários, vereadores e a prefeita Dudú de Brizola (PMDB), marcaram presença. “É com grande satisfação que realizamos a nossa ‘Festa de Santa Rita de Cássia’, no primeiro ano de minha gestão. Simplesmente, um evento destinado às pessoas e famílias de Rio Tinto e região. Estou satisfeita e feliz com tudo isso. Nossa gratidão a todos que colaboraram e participaram para a realização deste evento", disse a prefeita.
Da redação / PBVALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário