“Como é que um médico e doutor vai perder pra uma vendedora de fubá?” Essas foram as palavras preconceituosas do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), quando de sua passagem por Rio Tinto no dia de lançamento da candidatura a prefeito de Dr. Braga. Com 53% dos votos válidos, a vendedora de fubá Dudú de Brizola (PMDB) venceu o médico/doutor de João Pessoa Dr. Braga (PSD).
Dudú de Brizola obteve 7.218 (53,21%). Dr. Braga obteve 6.346 (46,79%) dos votos válidos. Numa diferença de 7% de vantagem.
Dudú de Brizola será a 3ª mulher a governar os destinos políticos/administrativos de Rio Tinto. Com apoio político do casal Marcos e Magna Gerbasi, o PMDB de Rio Tinto obtém a 3ª vitória consecutiva em eleição municipal na cidade.
Já a família Lisboa registra a terceira derrota em ‘eleição municipal’ em Rio Tinto. Primeiro o candidato oposicionista não conseguiu fazer seu sucessor em 1996 por ter tido uma péssima gestão, marcada por salários atrasados. Em 2004 a ex-prefeita e esposa Drª Vânia também não conseguiu se reeleger, marcada por uma gestão desgastada e também com salários atrasados tiveram seu segundo insucesso nas urnas.
Agora, o médico e doutor Braga resolve tentar um segundo mandato a Prefeitura de Rio Tinto. Sem conseguir emplacar a imagem de que era ‘o novo’ e sem conseguir colocar na mente da maioria da população o porquê dos salários atrasados, doutor Braga sofre a terceira derrota em eleição municipal em Rio Tinto.
Durante a noite deste domingo 7, em Rio Tinto, eleitores de Dudú de Brizola e vereadores eleitos foram até a Praça João Pessoa comemora o resultado. Em cima de um veículo, Dudú e seu esposo Brizola agradeceram a Deus, ao povo, familiares, vereadores e a Marcus e a Magna Gerbasi pela vitória consagrada nas urnas.
Marcus Gerbasi e a prefeita Magna Gerbasi também agradeceram a confiança da população de Rio Tinto depositada em Dudú de Brizola e disse acreditar que ela não decepcionará cada voto obtido nas urnas. Marcus declarou que, agora Dudú será a prefeita de todos os riotintenses. Emocionada, a prefeita declarou que, Rio Tinto mais uma vez demonstrou que não precisa importar gestor para conduzir seus destinos.
Com a vitória de Dudú, a prefeita Magna Gerbasi se iguala a mesma marca de seu esposo Marcus Gerbasi. Ambos foram prefeitos de Rio Tinto por duas vezes e conseguiram eleger o sucessor.
Mais fotos:
Tribuna do Litoral PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário