quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Operadores e jornalistas da Argentina destacam o potencial turístico da PB


Grupo com 35 profissionais conheceu as belezas do litoral paraibano e visitaram a rede hoteleira do Estado.


Um grupo formado por 30 operadores de viagem e cinco jornalistas da Argentina esteve participando de um mega famtour nos municípios de João Pessoa e no Conde, entre os dias 20 e 25 deste mês. Na oportunidade, eles conheceram de perto a infraestrutura hoteleira, restaurantes e principais atrativos turísticos que o Estado oferece. A iniciativa integrou a ação de divulgação do “Destino Paraíba” no mercado argentino organizada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a rede hoteleira da Paraíba e com a maior operadora de turismo da Argentina, a All Seasons.


Na noite do último sábado (22), o grupo realizou visita técnica em hotéis da Rede Nord. Eles conheceram as instalações físicas, incluindo as suítes para casais, restaurantes e áreas de lazer oferecidas pelo Nord Ondas do Atlântico, Nord Blue Sunset e Nord Imperial Hotel. Os visitantes ficaram impressionados com a estrutura hoteleira que a Paraíba pode oferecer ao turista argentino.

“A hotelaria nos surpreendeu bastante. Ela está muito boa, principalmente a rede de hotéis que fica localizada nas praias. São quartos amplos, ventilados e bem estruturados, sem a predominância de resorts, é verdade, mas com uma rede vertical que pode abrigar nossos turistas tranquilamente”, comentou o operador Mariano Gonzalez.

A vinda do grupo argentino foi realizada graças as ações de divulgação que a PBTur vem promovendo no mercado argentino desde novembro de 2011, quando participou da Feira Internacional do Turismo (FITUR), realizada em Buenos Aires. A visita técnica aos hotéis da Rede Nord foi acompanhada pela executiva de contas da Rede Nord de Hotéis, Débora Nascimento. Segundo ela, a iniciativa de realizar este famtour é salutar para o grupo e para os demais componentes que integram o trade turístico paraibano.

“Essa é uma iniciativa salutar para o grupo, como também para toda a Paraíba. A PBTur está de parabéns de ir à Argentina divulgar o nosso destino, com a expectativa de que turistas argentinos comecem a vir mais para o nosso Estado, pois, até então, não existia esse foco. Isso vai agregar valor não somente para a hotelaria, mas também para todos os componentes do trade turístico”, pontuou.

Paraíba na TV Argentina

Toda visita técnica realizada nos hotéis da Rede Nord, como também o trajeto realizado pelo famtour, foi registrado pelas lentes do operador de turismo da Empresa de Viagens Loisir e editor do programa “Tiempo de Viajar” (Canal 20 - CableVision y Multicanal), Daniel Morgan. Segundo ele, as imagens captadas no litoral paraibano serão reproduzidas na televisão para que os argentinos possam conhecer um pouco do que o “Destino Paraíba” pode oferecer.

“Diante de tudo que presenciamos aqui, os pacotes de viagem para a Paraíba tem potencial para crescer bastante em termos de vendas. Este Estado se consolida como uma alternativa interessante, pois, a capital João Pessoa, é um dos lugares mais bonitos que vimos até agora. Tenho certeza de que os irmãos argentinos também ficarão impressionados quando assistirem ao nosso programa sobre a Paraíba”, comentou o editor.

Pela primeira vez no Brasil, Daniel Morgan ainda comentou que a estrutura encontrada nos hotéis paraibanos, a exemplo dos que compõem a Rede Nord, não deixa a desejar em termos de qualidade para outros do mercado. “Me pareceu fantástica a qualidade da rede hoteleira da Paraíba. A meu ver não fica abaixo de outros que já visitei fora da Argentina. Além disso, na concepção do turismo em nosso país, quando viajar se torna muito caro, em termos internacionais, aqui me apresentou preços bastante razoáveis”, frisou.

Assistência médica como diferencial

Além da qualidade estrutural, os operadores e jornalistas argentinos ficaram impressionados com a assistência médica, odontológica e hospitalar que a Rede Nord oferece a quem se hospeda no Nord Imperial Hotel, Nord Green Sunset, Nord Blue Sunset ou no Nord Ondas do Atlântico. De acordo com o operador Mariano Gonzalez, este é um diferencial que só é encontrado em grandes hotéis da Europa.

“É muito bom você ter essa garantia, principalmente quando se hospeda em outro país, como é o caso do nosso turista [argentino] que vem aqui. Esse tipo de seguro é oferecido geralmente em grandes hotéis da Europa e me surpreende bastante encontrar esse tipo de serviço por aqui”, comentou o operador.

A Rede Nord passou a oferecer essa garantia aos hospedes este ano. A ação está integrada ao Programa Nacional Hóspede Protegido que visa garantir assistência médica, hospitalar, odontológica, farmacêutica, além de repatriação e funerária de padrão mundial.

Roteiro

Além da visita aos hotéis da Rede Nord, as 35 pessoas que integraram o Mega Famtour conheceram outros hotéis. Eles ficaram hospedados no Hotel Tropical Tambaú e no Mussulo Resort by Mantra. Além do Governo do Estado, também ajudaram a promover a vinda dos operadores de viagem e jornalistas argentinos a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis na Paraíba (ABIH-PB), a Luck Receptivo, as Prefeituras Municipais de João Pessoa e do Conde, com o apoio do Zodíaco Bar, Hotel Hardman e a Associação dos Produtores de Cachaça.

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário