Depois que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) teve o salário cortado pela Defensoria Pública do Estado e viu uma sindicância instaurada para investigar os motivos de não ter retornado as atividades, conforme anunciado no Diário Oficial do dia 27 de março deste ano, agora ele já pode comemorar. Vai acompanhar processos no STJ e STF em Brasília.
Lotado no 1º Tribunal de Júri de João Pessoa, José Wilson Santiago foi designado para acompanhar os processos da Defensoria Pública do Estado da Paraíba em tramitação no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal em Brasília.
Ameaçado de punição, Wilson chegou a ser notificado mas argumentou que havia sido designado para ocupar um cargo de consultor da Defensoria Pública Nacional em parceria com o Congresso Nacional.
Ao invés do Congresso, Santiago foi premiado para acompanhar processos no STF e STJ, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba neste sábado (05). Uma fonte ligada ao ex-senador, revelou ao portal que o acordo só foi possível após uma conversa informal com o governador Ricardo Coutinho, que interviu diretamente o pedido junto ao Chefe da Defensoria Pública da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário