A cantora Margareth Menezes promete fazer um show especial para os foliões do bloco Picolé de Manga, na abertura do Folia de Rua, prévia carnavalesca de João Pessoa. O show começa às 22h, amanhã (10), no Cordão Encarnado, Centro, em frente ao antigo Hotel Tropicana. Antes disso, ao meio-dia, o bloco refresca os foliões na degustação do Maior Picolé de Manga do Mundo, que tem 2,7 metros.
O Picolé de Manga completa 19 anos e, pelo terceiro ano consecutivo, traz uma atração nacional que tem forte relação com o carnaval de rua. Em 2010, foi Elba Ramalho; ano passado, o pernambucano Alceu Valença; e, este ano, a baiana Margareth Menezes, que vai trazer toda sua energia e swing dos ritmos afropop, frevo, samba reggae.
O bloco quer também manter firme a valorização de nossos talentos e raízes culturais. A partir das 19h, bandinhas começam a tocar nas ilhas de frevo e sobem no palco Gracinha Teles, cantora oficial do hino do Picolé, e a Orquestra de Frevo Experimental de João Pessoa. “Queremos proporcionar uma noite inteira de festa que começa, logo cedo, na concentração e continua até o fim da atração principal”, comemora Lucélio Cartaxo, diretor do bloco.
O Picolé Gigante
Amanhã, por volta do meio-dia, acontece ainda a degustação do Maior Picolé de Manga do Universo que, este ano, continua gigante. A empresa Casitus já concluiu a fabricação de uma guloseima de 2,7 metros, que equivalem a 10 mil unidades de picolé no formato normal. A produção durou doze dias e oito funcionários trabalharam, exclusivamente, na confecção do doce que vai ser distribuído com a comunidade.
Margareth
A apresentação de Margaretg Menezes deve contar com sucessos como Dandalunda, Toté de Maianga, Faraó e Cordeiro de Nanã, além da nova música de trabalho Bonapá e outros hits que podem ser conferidos no DVD Naturalmente que mistura videoclipes, bastidores e conversas e conta com as participações de Carlinhos Brown (Amor Ainda), Luís Represas (Um Caso a Mais), Roberto Mendes (A Beira e o Mar), Marivaldo Stomp (Côco do M) e Saul Barbosa (Gracias a la vida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário