terça-feira, 22 de novembro de 2011

UPA pode não ser inaugurada no aniversário de Guarabira, diz Léa

Falta de um transformador e a ligação de uma caixa d´água ocasionará o atraso


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarabira pode não ser mais inaugurada em 26 de novembro, data em que a cidade comemora 124 anos de emancipação política.

No seu programa de rádio semanal, a deputada estadual Léa Toscano (PSB) não deu garantias da inauguração da UPA para o próximo sábado (26), “Pode ser no aniversário de Guarabira, mas, também no final de novembro ou até mesmo em dezembro”, declarou.

A notícia, vista de forma extremamente negativa, causou estranheza e perplexidade à população guarabirense já que o secretário Waldson de Souza havia garantido a entrega da Unidade de Pronto Atendimento no aniversário de Guarabira, dia 26 de novembro próximo.

A incerteza da inauguração da UPA, segundo Léa Toscano, se dá em virtude da falta de um transformador e a ligação de uma caixa d´água naquela unidade de atendimento de urgência.

Durante entrevista para uma emissora de rádio local, o vereador José Antonio de Lima, o popular Zé do Empenho, lamentou mais uma vez a forma negativa com que as noticias do Governo do Estado têm chegado para o povo guarabirense.

- Se a UPA não for inaugurada no aniversário de Guarabira (26 de novembro) será muito feio para o Governo do Estado, pois o secretário da Saúde garantiu a entrega daquela unidade para o próximo sábado – alertou.

Zé do Empenho lembrou, durante a entrevista, do pronunciamento do vereador Jáder Filho (aliado do governador e de Léa) dando conta de que o Estado possui mais de R$ 700 milhões em caixa, mesmo assim não pode providenciar um transformador e fazer a ligação de uma caixa de água para a inauguração da UPA de Guarabira.

O vereador, presidente municipal do PRB, disse estar decepcionado com a falta de ação do Governo do Estado e seus aliados no município.


Com Fato a Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário