sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ariano diz que Eduardo é um "lobo em pele de cordeiro" e revela aumento exorbitante na folha da Prefeitura depois da “Marcha das adesões ao prefeito”


"Ariano quebrou uma grande dúvida e assegurou que nas próximas eleições Eduardo terá como opositor um representante da família Fernandes"



O ex-deputado Ariano Fernandes (PSD) foi o terceiro nome da oposição a denunciar durante esta semana os descasos administrativos do prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito (PR).

Eduardo vem sendo alvo de várias denúncias por partidários ligados ao grupo de oposição da cidade. Só esta semana, a começar da última terça-feira (22), as denúncias não cessaram. Começando pelo pré-candidato a prefeito Paulinho Aguiar (PSB), que telefonou para a Rádio Correio do Vale e disse ter em mãos documentos comprovando que a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde estaria devolvendo ao governo do estado as duas Ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A polêmica fez o prefeito ir pessoalmente na rádio que desmentiu a informação e disse que renunciaria ao cargo se existisse algum documento assinado pelo próprio autorizando a devolução.

Na quarta-feira (23), foi a vez do presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Mamanguape, Orlando Lopes e da advogada Nadja Palitot denunciarem o gestor pelo não repasse dos valores que foram negociados de salários atrasados da gestão do ex-prefeito Fabio Fernandes aos servidores público desde outubro. A advogada disse que irá pedir o bloqueio do (FPM) e conseqüentemente a prisão do prefeito.

Já nesta quinta-feira (24), o ex-deputado Ariano Fernandes concedeu entrevista ao vivo na Correio do Vale. Teceu várias críticas a Eduardo Carneiro, declarando ser um ‘lobo em pele de cordeiro’ e por querer pintar de bom moço com sua fala branda e macia nos meios de comunicação.

Ariano pediu a atenção do ministério público e alertou para o que chamou de “marcha das adesões ao prefeito”, atentando para o aumento significativo da folha de pessoal depois das adesões no período de 2009.

O líder apresentou números e disse estar preocupado com aumento da folha de pessoal, e, citou como exemplo: os meses de janeiro de 2009 onde valor era de R$ 690.878,19 e setembro de 2011, aumentando a folha para 1.276,927, 00. Já o setor de saúde, de janeiro a setembro os valores ultrapassam R$ 5 mi.

Na área social, Ariano lamentou a desativação do Programa Armadura do Cristão por parte da Prefeitura, que funcionava na gestão anterior atendendo as famílias carentes da zona urbana e rural, com distribuição de cestas básicas e outros serviços.

Ele lembrou que em junho deste ano, a Prefeitura local foi citada na operação da Polícia Federal denominada de operação de “Gaspazinho”. Na opinião dele, o gestor deve esclarecer a população sobre a veracidade da denúncia.

Ariano quebrou uma grande dúvida e assegurou que nas próximas eleições Eduardo terá como opositor um representante da família Fernandes e mandou o recado: Sou pré-candidato sim Prefeito.


Com Tribuna do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário