segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeitura de Marcação lança projeto "Viva a Feira"

Apesar dos avanços alcançados em termos de políticas públicas para a agricultura familiar, a existência de verdadeiros gargalos ao escoamento da produção constitui um dos entraves principais para o pleno desenvolvimento.

Permanece a importância de comercialização desses produtos, através de vendas diretas, como nas feiras, que possam auxiliar o aperfeiçoamento tanto da ação pública e das decisões coletivas daqueles que optam por esta estratégia.
As feiras livres persistem no tempo e são recursos muito utilizados para o abastecimento de alimentos frescos, produtos especiais e produtos com identidade local. Além disso, são reconhecidamente espaços privilegiados de socialização e resgate cultural.

Na manhã deste domingo (10), Marcação ganhou um novo visual com a revitalização da Feira Livre e o “Projeto Viva a Feira”, realizado pela Prefeitura Municipal. O ato inaugural aconteceu às 7h30, com presença de autoridades municipais, feirantes, consumidores que puderam conhecer novos materiais e a reformulação do mercado público e sua padronização.
“Essa é uma reintegração das comunidades, uma forma de incentivarmos a agricultura familiar, valorizando o feirante, o consumidor, para que o capital de giro surja do produtor local, além da implantação da associação dos feirantes para dias melhores da nossa feira”, disse o Prefeito Adriano Barreto (PSB).
Segundo ainda o prefeito Adriano, o projeto - “Viva a Feira” -, busca tornar a Feira Livre mais atrativa proporcionando maior conforto, aproximação da comunidade urbana da rural, incentivando para que o produtor rural permaneça com esta atividade e o consumidor tenha acesso a produtos de qualidade e recém-colhidos, tudo com um bom preço.

COM BLOG DE LENILSON BALLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário