A cidade de Capim, localizada no Litoral Norte do estado, esteve em clima político durante este final de semana. Oito siglas partidárias se movimentaram, convidando filiados e amigos para encontro em busca de mais unidade e fortalecimento das oposições Capiense.
Os partidos PT, PCdoB, PSD, PR, PSC, PRB e PSB se reuniram no bar do Nenem, no distrito de Olho D`água, com a presença do ex-senador e ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC). O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizou sua convenção na ‘Cabana do Beto’ no último sábado, tendo como pré-candidato o vereador Edvaldo Freire.
Marcondes Gadelha confessou que esteve em Capim a convite do presidente do seu partido, Ednaldo Lopes, representante do Sindicato dos Servidores Público de Capim.
O ex-senador disse que é importante que as oposições estejam unidas, ‘porque a união faz a força, a força faz a vitória, e a vitória faz o desenvolvimento dessa região’, disse.
“Nós somos sete partidos de oposição, claro que cada um vai ter liberdade de indicar o seu candidato a consideração da população, isso é muito bom por que você amplia o leque de opções”, disse Gadelha.
Para Ednaldo Lopes, presidente do (PSC), Capim hoje é um município deficitário de saúde, educação e no social, e é preciso realizar um projeto pautado em benefício de toda comunidade Capiense.
O presidente do (PR), Alessandro Lima, disse que o encontro foi gratificante, até por que a população compareceu sem nenhuma ‘barganha’ para que ela pudesse prestigiar a reunião. Alessandro disse que existem divergências entre alguns partidos, mas que vai trabalhar para que o grupo se mantenha unidos.
Já para o presidente do (PSB), Marcos do Posto, a democracia é o item que deve ser respeitado juntamente com a vontade popular. Marcos colocou seu nome à disposição da população e é um dos pré-candidatos a prefeito de Capim.
'Marcos do Posto segura bandeira do seu partido (PSB)'
Marcos Gonçalves (galeguinho), que também prestigiou o evento, é o novo presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Capim. Seu nome faz parte da lista dos pré-candidatos a Prefeitura local.
O vereador e pré-candidato Edvaldo Freire também compareceu ao encontro e disse que estará entrando em entendimento com todo grupo de oposição para formar uma chapa vitoriosa. Edvaldo adiantou que no sábado (1), o ex-vice prefeito por dois mandatos, João Cardoso (PMDB), abriu de sua pretensão em concorrer como cabeça de chapa as eleições 2012, e anunciou apoio ao seu nome para prefeito.
COM TRIBUNA DO LITORAL PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário