No programa “Fala Governador” do dia (27), o governador Ricardo Coutinho anunciou para o segundo semestre de 2011 investimentos de R$ 10 milhões para recuperação de mil quilômetros de estradas que estão em péssimo estado de conservação.
No calendário de obras, estão previstos para os próximos dias a assinaturas das Ordens de Serviço para pavimentação da estrada entre Natuba e Umbuzeiro, possibilitando o escoamento da produção da uva da região e da rodovia que liga Cajá, Caldas Brandão e Mari.
O lamentável, é que, a PB 041 não foi citada. Entra governo, sai governo e pouco tem se feito de concreto para resolver a situação dessa via tão importante para o Vale do Mamanguape, aja vista, o aceso ao mar de Baia da Traição onde durante os fins de semana recebe inúmeros turistas.
Durante a semana um flagrante deste humilde blogeuiro, onde senti na pele esse descaso por parte do DNIT, após perder um terminal (peça) de meu veículo nas péssimas condições de trafego enfrente ao Ginásio de Esportes o Irmãozão, saída para Rio Tinto.
Hoje pela manhã conversava com amigos taxistas que fazem transporte alternativo entre Rio Tinto/Baia da Traição, os mesmos relatavam a dificuldade de transitar na PB041 e o gasto altíssimo na manutenção de seus veículos.
A comissão de taxistas ainda nos adiantou que nos próximos dias será realizado um manifesto, no intuito de chamar a atenção das autoridades para esse fato triste encarado por eles todos os dias.
Segundo dados apresentados pelo governador, em cinco meses e meio foram investidos R$ 242,6 milhões na recuperação e na pavimentação de 665 quilômetros de rodovias estaduais. Ricardo disse que são 340 quilômetros de pavimentação e 325 de restauração. Bom, por aqui todo esse investimento ainda não chegou.
COM O BLOG DE LENILSON BALLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário