Taxistas e motoristas de transporte alternativo das cidades de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição estão realizando um protesto na PB-041, na divisa entre as cidades de Rio Tinto e Baía da Traição, na ponte do rio do Gelo. Os manifestantes fecharam os dois trechos da estrada provocando um congestionamento de cerca de um quilômetro. Eles reivindicam melhorias nos trechos entre Mamanguape-Rio Tinto à Baía, no litoral norte paraibano.
Cerca de 50 motoristas interromperam o trânsito na PB-041 por volta das 6 horas da manhã. Eles estacionaram os seus carros no meio da estrada para impedir o trânsito de outros veículos. Os manifestantes querem chamar atenção das autoridades para o estado de conservação da rodovia. De acordo com os líderes do movimento, ela está cheia de buracos. Isso além de prejudicar os carros, estaria favorecendo a prática de assaltos.
“No período da noite, por causa dos buracos, os motoristas têm que diminuir a velocidade e isso facilita a ação dos bandidos na área. Nos últimos meses foram registrados muitos assaltos neste setor entre Rio Tinto e Baía da Traição”, disse Ricardo Anselmo, um dos líderes do movimento.
Ricardo informou que os motoristas não têm previsão de desocupar a rodovia. Ele destacou também que o movimento é pacífico e que alguns veículos, como viaturas policiais e ambulâncias, estão sendo liberados pelos manifestantes.
COM FELIPE FRANÇA
DO TRIBUNA DO LITORAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário