Um grupo de jornalistas se reúne nesta sexta-feira, em um café da manhã, para protestar contra o governador Ricardo Coutinho. O grupo é o mesmo que, diariamente usa blogs, portais e colunas para fazer campanha contra as ações do Governo do Estado. Os jornalistas estariam alegando o cerceamento de liberdade de expressão e foram hoje à sede da OAB pedir apoio da entidade.
Segundo um dos membros do grupo, devem comparecer ao café da manhã os jornalistas Dercio Alcântara, Clilson Junior, Maurilio Barista e Janildo Silva, do Click-Pb, além de Rubens Nobrega, Nilvan Ferreira, Marcelo José e Gutemberg Cardoso, do Sistema Paraiba, e Helder Moura, do Sistema Correio. Eles protestam contra os vários processos que o Governo do Estado está movendo contra eles por calúnia, injúria e crime contra a honra.
Os jornalistas esperam receber o apoio de entidades ligadas ao jornalismo, como a Associação Paraibana de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas. Além de serem processados pelo Governo, o grupo de jornalistas se caracteriza pelo apoio ostensivo que foi dado na última eleição ao candidato derrotado José Maranhão, tanto com atuação no Comitê da campanha do PMDB, quanto com declarações explícitas de voto, a exemplo dos corajosos jornalistas Rubens Nobrega e Dercio Alcântara.
O blogueiro Dercio Alcântara, inclusive, está sendo indiciado pela Policia Federal, acusado pela coligação Uma Nova Paraíba de ser o autor intelectual dos famosos panfletos apócrifos, que ligavam o então candidato Ricardo Coutinho a seitas satânicas, afirmavam que ele não acreditava em Deus e ainda de ter feito um pacto com o diabo.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário