sábado, 2 de julho de 2011

7 praias estão impróprias para banho; Praia de Campina, Barra de Mamanguape e Baía da Traição são classificadas como excelentes

Das 56 praias localizadas no Litoral paraibano, sete estão classificadas como impróprias para o banho, conforme os dados constantes do relatório divulgado no final da tarde desta sexta-feira (1º) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).


Segundo o órgão estatal, os banhistas devem evitar as praias do Jacaré (no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba) e do Bessa I (no município de João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa).

E ainda: de Manaíra (em João Pessoa, em um trecho de cem metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico), do Maceió (no município de Pitimbú, num raio de cem metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), de Lucena (localizada no município de Lucena); de Costinha (também localizada no município de Lucena) e de Ponta do Mato (no município de Cabedelo).

As demais praias (49 ao todo) estão classificadas como própria à balneabilidade, variando entre as categorias “excelente”, “muito boa” e “satisfatória”. A classificação prevista no relatório n° 026/2011 terá validade até a emissão do próximo relatório, que deve ser publicado no dia 08 de julho.

Responsável pelo monitoramento semanal das praias localizadas nos municípios de João Pessoa, Lucena e Pitimbu, onde há maior fluxo de banhistas, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

COM TRIBUNA DO LITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário