O diretor-geral do Hospital Estadual José Félix de Brito de Itapororoca, médico Severino Rodrigues de Figueiredo nesta terça-feira (18), foi entrevistado no programa Rádio Repórter da FM 106,1 Correio - para prestar contas das ações que estão sendo desenvolvidas na sua gestão. Próximo de completar dois anos, na direção da unidade hospitalar, ele comemora os resultados.
Severino disse que até novembro, foram atendidos ambulatorialmente 31.475 pacientes, 179 cirurgias de pequeno e grande porte, 96 cesarianas, o que faz do Hospital uma referência na região do Vale e Litoral Norte de Mamanguape. Pacientes de várias cidades da região e de outras já foram atendidos.
A unidade hospitalar da cidade conta com equipe de profissionais competentes, Clinico Geral, Cirurgião Geral, Obstétrica, Pediatra, Urologia, Proctologista e Anestesista. Em janeiro estará contando com uma médica Mastologista. Já funcionam na unidade os serviços de psicologia, nutrição e fisioterapia.
Severino convoca os novos secretários da saúde dos doze municípios da região para 2013, procurar o Hospital para formar parcerias sobre a importância do teste da “orelhinha” do bebê. Ele revelou que a determinação da Secretaria da Saúde do Estado e do Hospital é para priorizar o atendimento com a “humanização” a todos os pacientes que ali procuram em busca de saúde.
Para 2013, o diretor-geral está otimista que outros serviços e equipamentos entrarão em funcionamento na unidade hospitalar; a exemplo do raio - x, ultrasonografia e laboratório. Severino disse que recebeu a garantia do Secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza que o Hospital continuará em atividade, será um suporte importante para o Hospital Regional de Mamanguape, que deverá estar funcionando no primeiro semestre do próximo ano.
Parceria para uma melhor saúde. Severino adiantou que se reuniu duas vezes com o prefeito Celso Morais (DEM), que formarão parcerias a partir de janeiro. Ele já comunicou a decisão ao doutor Waldson, que elogiou o gesto do novo prefeito da cidade.
A cidade de Itapororoca, também terá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (SAMU), com uma ambulância de suporte básico. Será instalada no próprio Hospital e atenderá a população local, de Capim e Cuité de Mamanguape.
Da redação
Por Chico Soares
Por Chico Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário