Em visita a Paraíba na tarde desta sexta-feira (13), a ministra presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia, recomendou aos juízes que apliquem a Lei da Ficha Limpa com rigor. A ministra esteve em João Pessoa participando do “Seminário de Aprimoramento Eleitoral para as Eleições 2012” realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
“A Lei Ficha Limpa vai ser uma nova realidade e precisa ser aplicada com rigor. Essa lei foi apresentada pelo povo e representa uma mudança tanto na vida dos políticos como no pleito”, ressaltou a ministra Carmem Lúcia.
A presidente do TSE também fez recomendações com relação à questão fiscalização e pediu celeridade no julgamento dos processos impetrados na Justiça Eleitoral. “Eu recomendo fiscalizações permanentes e celeridade no julgamento dos processos”, enfatizou.
Durante o encontro, a ministra Carmem Lúcia também falou sobre a questão da segurança no pleito de algumas cidades onde os ânimos costumam ser mais acirrados. Ela informou que ainda não chegou nenhum pedido com relação a reforço com a presença de Tropas Federais, mas que, quando chegarem, estes serão analisados com calma e atenção.
“Aos municípios característicos de violência, onde os eleitores demonstram mais paixão, será dada uma maior atenção, porém o ideal é que a força policial do estado garanta a segurança local”, afirmou a ministra Carmem Lúcia.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Antônio Silveira Neto, aproveitou o momento e pediu atenção para o estado no tocante a questão da segurança. “Existe uma preocupação com relação a questão da violência, por isso é importante que seja dada uma importância ao nosso estado porque a foca policial local não deverá ser suficiente”, alertou.
Da redação com PolíticaPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário