quarta-feira, 14 de março de 2012

Em Rio Tinto: Desembargadores do TJPB recebem títulos de cidadãos de cinco câmaras municipais

As câmaras legislativas dos municípios de Rio Tinto, Marcação, Baia da Traição, Mataraca e Itapororoca, realizaram sessão especial, nesta terça-feira (13), às 11h, no Ginásio do Sesi, em Rio Tinto, para a entrega de títulos de cidadãos aos desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente do Tribunal Regional Eleitoral), João Alves da Silva e Miguel Levino de Oliveira Ramos.


Na solenidade conjunta os desembargadores Abraham Lincoln e Marcos Cavalcanti foram homenageados pelos cinco municípios. Miguel Levino recebeu as cidadanias de Itapororoca e de Mataraca, que também fez a entrega do título de cidadão ao desembargador João Alves da Silva.



Os municípios resolveram em comum acordo prestar as homenagens aos desembargadores no município Rio Tinto, através de uma sessão conjunta, representativa dos poderes legislativos da região do Vale do Mamanguape.


Para a prefeita do município de Rio Tinto, Magna Celi Fernandes Gerbasi, as homenagens foram justas, em face do legado deixado pelos desembargadores e familiares aos municípios.

'Prefeita de Rio Tinto - Magna Gerbasi'
O gestor de Baía da Traição, José Alberto Freire, disse que a homenagem é o reconhecimento aos trabalhos prestados na região.

“São municípios filhos da minha terra natal, Mamanguape, e fico feliz em poder compartilhar a satisfação de também ser considerado cidadão de cada um deles”, disse o presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln, ao agradecer às câmaras municipais. 

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque enfatizou que a iniciativa dos vereadores foi recebida com alegria. “Temos uma ligação fortíssima com o Vale e com todas as cidades que o formam. Nos honra receber este reconhecimento que tem tanto significado”, afirmou o magistrado, que é filho de Mamanguape, assim como o presidente Abraham Lincoln e seu pai, o desembargador aposentado Miguel Levino.

O autor das proposituras foi o vereador de Rio Tinto, Josenír Gonçalves (PMDB).

'Vereador Josenír Gonçalves durante entrevista'


Aposentado - O desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos foi presidente do TJPB no biênio 1987/1989. Foi um dos responsáveis pela expansão das unidades judiciárias no Estado. 

Em sua gestão, teve a oportunidade de assumir, por duas vezes, o Governo do Estado, em substituição ao então governador Tarcísio de Miranda Burity. Ingressou na Magistratura em 1957, tendo sido nomeado para a comarca de Soledade. Passou por Serraria, Patos, Bananeiras, Campina Grande e João Pessoa. Foi nomeado desembargador em 1982. Presidiu também o TRE. Aposentou-se em 1994
Mais fotos:


 Fotos: Tribuna do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário