O elenco do Vasco prometeu e cumpriu. Na chuvosa noite desta quarta-feira (31) em São Januário, a equipe encontrou forças para superar o drama vivido pelo técnico Ricardo Gomes e, com segura atuação, derrotou o Ceará, por 3 a 1, em duelo marcado pelas homenagens ao treinador.
Antes de a bola rolar, atletas do Vasco e do Ceará se reuniram no centro do gramado e oraram, acompanhados pelos torcedores, em cena emocionante.
Nas arquibancadas, gritos com o nome do treinador e muitas faixas e cartazes. Em uma dessas, o torcedor dizia: “Força Ricardo Gomes! A sua recuperação será o título mais importante conquistado por nós”.
Internado em estado grave desde domingo (28), quando sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, Ricardo Gomes começou a dar sinais de recuperação nesta quarta-feira. Os medicamentos que controlam a pressão arterial foram retirados e Gomes já responde bem, tendo iniciado o trabalho de fisioterapia.
Animados com as boas notícias, os jogadores vascaínos não decepcionaram. Com boa atuação, o time, agora dirigido por Cristovão, auxiliar de Ricardo Gomes, construiu seu triunfo e provou novamente ser candidato ao título, chegando aos 38 pontos, a dois do líder Corinthians.
O Ceará, por sua vez, voltou a mostrar a irregularidade que o caracterizou durante todo o primeiro turno. Nem de longe exibiu a boa atuação da última rodada, quando venceu o Bahia, e permaneceu com 25 pontos.
Veja a classificação do Brasileiro
Os dois times voltam a campo neste domingo (4). Às 16h, o Vasco vai até Sete Lagoas (MG) encarar o América-MG. Às 18h. Será a vez de o Ceará receber o Internacional, no Presidente Prudente, em Fortaleza.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário