O Vasco não tomou conhecimento da pressão na Ressacada, se impôs desde o início da partida e derrotou o Avaí por 2 a 0, gols de Revson (contra) e Diego Souza, na noite desta quarta-feira. O resultado colocou o time cruzmaltino, pela segunda vez na sua história, na grande final da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba, que eliminou o Ceará ao vencer por 1 a 0, no Couto Pereira.
O time do Vasco, de uma maneira geral, fez uma grande partida, mas com destaques para Eduardo Costa, Felipe, Alecsandro, Eder Luís e, principalmente, Diego Souza.
O título da competição será inédito para o Vasco, que esteve na decisão de 2006, mas acabou derrotado pelo Flamengo. O Avaí, mesmo eliminado, teve a sua melhor participação na Copa do Brasil.
O sorteio dos mandos de campo para a finalíssima acontece na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, enquanto o segundo será realizado dia 8 de junho.
Porém, antes de pensar na decisão, o Vasco tem compromisso pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, os cariocas recebem o América-MG, em São Januário. O Avaí, que agora só tem o Nacional pela frente, encara o Atlético-MG, no sábado, no mesmo horário, na Ressacada.
O gol do Vasco, logo aos três minutos, foi determinante para o rumo da partida. Com a vantagem de inicio, a equipe carioca simplesmente ficou absoluta. O Avaí sentiu o golpe e até criou, mas a sorte não estava ajudando. Para piorar a vida dos catarinenses, Diego Souza marcou o segundo gol antes do intervalo.
Precisando virar para conseguir sua vaga na final, o Avaí retornou para o segundo tempo com um único objetivo: atacar. Pressionou, mas o Vasco soube conter o ímpeto dos catarinenses, administrou o resultado e saiu classificado da Ressacada.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário