sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rio Tinto vai ganhar Creche de 'primeiro mundo' (veja fotos aqui)

 Em parceria com o Governo Federal e convênio com o FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a Prefeitura de Rio Tinto deu início a construção da Escola Infantil (creche-ProInfância) que receberá investimentos da ordem de 1,2 milhões com contrapartida do município.

A creche que está sendo construída no centro da cidade em uma área total de 1.211,92m² (mil duzentos e onze e noventa e dois metros quadrados) ficará localizada por trás da Escola Centro Integrado Herman Lundgren e do ginásio O Gerbasão, e proporcionará as mães rio tintenses a garantia e a confiança do atendimento ao seu filho em período integral.


Para a prefeita Magna Gerbasi, a unidade que é um programa do ProInfância-FNDE será um dos marco de sua gestão e reveste-se de um investimento de grande porte que ofertará vários ambientes propícios ao desenvolvimento cognitivo, pedagógico, lúdico e nutricional das crianças beneficiárias de 0 a 4 anos de idade.

“Essa obra vai realizar o sonho de muitas mães rio tintense, que após sua conclusão poderão deixar seus filhos numa escola projetada dentro dos padrões do ministério da educação, marcando um novo tempo. Isso demonstra o cuidado e a atenção do governo municipal com o ensino infantil”, disse Magna.

A creche ProInfância tipo ‘B’ de Rio Tinto atenderá cerca de 240 alunos.

ProInfância – O Governo Federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar, desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

DA REDAÇÃO COM Tribuna do Litoral PB
Fotos: Felipe França

Nenhum comentário:

Postar um comentário