quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

População interdita principal acesso à Mataraca em protestos neste momento

População interdita principal acesso à Mataraca em protestos neste momentoA razão da manifestação se deu pela revolta gerada em torno da paralisação desde novembro de 2013, da obra de pavimentação da PB-065/61, trecho que liga Mataraca ao distrito de Barra de Camaratuba, com 11 km de extensão. O início dos trabalhos da rodovia foi autorizado pelo governador Ricardo Coutinho no dia 11 de setembro do ano passado, com a assinatura oficial da ordem de serviço na presença do vice-governador Romulo Gouveia, do prefeito da cidade Olímpio Alencar (PSDB), do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, da presidente da PBtur, Ruth Avelino, do diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH), Inácio Júnior, além de diversas liderança local e estadual.

 

Os moradores de Camaratuba alegam que, não existe nenhum tipo de maquinário no local desde novembro e que, em período chuvoso o trecho fica praticamente intransitável, prejudicando a população nativa e outros visitantes.
 
“Iremos interditar no trecho da PB – 073, na altura da BR – 101, acesso que dar entrada para Mataraca e só iremos liberar quando aparecer algum responsável do governo do estado ou da obra para nos dar uma satisfação”, disse um morador da comunidade em contato com o PBVale.
 
Eles revelaram ainda que ao entrar em contato com o superintendente do (DER), o mesmo alegou pendências relacionadas a pagamento a empresa responsável pela execução da obra. E que teria sido prometido o reinício para este dia 6 de janeiro logo após a regularização financeira por parte do Governo do Estado.
 
De acordo com anúncio feito à época, o Estado prometeu um investimento da ordem de R$ 3,8 milhões na pavimentação da rodovia de Barra de Camaratuba. As obras são de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).
 
Da redação/PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário