"Em alguns casos, jovens e adultos encostam os carros na beira da praia, com som abusivo e desrespeitam a Lei seca, causando perigo a vida de outras pessoas"
A alta estação chegou e com ela, o aumento do fluxo de veranistas nas praias de todo o litoral brasileiro. Em Baía da Traição, litoral norte da Paraíba, não é diferente e, nessa época do ano, período em que antecede o final de ano e as festividades carnavalescas, já é notado o grande número de pessoas que se deslocam para suas casas de praia, pousadas, entre outros, para passar os finais de semana.
Com o aumento populacional nessas cidades turísticas, algo positivo para a comunidade local é o incremento na receita financeira do comercio nos mais variados seguimentos, proporcionados pelos turistas. Porém, o que as autoridades não podem esquecer são dos riscos e desconfortos que esses visitantes podem causar. Como por exemplo, as constantes movimentações de veículos a beira-mar, podendo assim, ocasionar lesões graves e até mortes a quem esteja no seu reservado momento de lazer.
Na manhã e tarde deste domingo 17, a reportagem do PBVale realizou alguns flagrantes de carros de grande porte, 4x4, estacionados em bares da prainha, quadrículos com uma quantidade de pessoas não permitida pela legislação de trânsito e, em outro caso, agora ainda mais grave, menores pilotando uma motocicleta livremente e sem nenhuma preocupação de serem autuados.
A redação do PBVale recebeu ainda neste domingo, uma informação extra-oficial dando conta de que a Comarca Judicial de Rio Tinto, que responde pelas cidades de Marcação e Baía da Traição já emitiu uma portaria tratando deste assunto e em relação ao uso abusivo de paredões e semelhantes: “o juiz de Rio Tinto mandou para a Prefeitura duas portarias. A primeira disciplinando o uso de som automotivo em alto volume, perturbando o sossego dos munícipes e veranistas. A segunda coibindo o tráfego de autos, motos, triciclos e quadricíclos à beira mar. Foram entregues ao delegado e ao comando da Policia Militar em Mamanguape”, revelou uma fonte.
Assista ao primeiro vídeo/flagrante:
“Isso é um absurdo, estou aqui com três crianças e não podemos ficar a vontade por que é esta movimentação grande de motos e quadrículos pela beira da praia. A gente vem para a praia pra um momento de lazer com a nossa família, aí fica sempre este desconforto porque temos que ficar de olho nas crianças para que não aconteça algo pior, esperamos que as autoridades tomem as providências, isso é inadmissível”, revelou uma moradora de Mamanguape que não quis se identificar.
Em vários estados e municípios brasileiros, representantes dos poderes legislativos têm apresentado projetos de Lei proibindo o usos desses veículos as margens de praias. A iniciativa tem conquistado a aprovação de populares de todo o canto do Brasil, que ver os representantes dos poderes executivos acatando a ideia e sancionando para benefício do cidadão.
Neste segundo vídeo é possivel ver um casal passando em um quadricículo, em seguida, uma senhora segurando nas mãos de duas crianças temendo um possível acidente:
Neste terceiro vídeo, observa-se a inoperância das autoridades no sentido de coibir menores conduzindo motocicletas; veja:
Da redação/PBVale
Nenhum comentário:
Postar um comentário