sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PM realiza blitz nos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape

“Como sempre, o principal motivo das apreensões foram condutores não habilitados, veículos com licenciamentos atrasados e motoristas sem portarem documentos de porte obrigatório”.
Nesta quinta-feira (22), Policiais Militares do Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTRAN), realizaram a 1ª de várias fiscalizações que aconteceram nas entradas que cortam diversos municípios da região do Litoral Norte do estado. Barreiras foram montadas e a medida visa coibir os frequentes roubos de motocicletas, além de irregularidades nas documentações obrigatórias.
O motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do DETRAN, o que gera despesas, e ainda receberá uma multa de acordo com a infração, além de ganhar pontos na carteira.


“Nosso objetivo também é conscientizar todos os condutores a usar sempre os itens de segurança (capacete e cinto de segurança) na condução de veículos. Como também, buscar uma redução de traumas e lesões em vítimas de acidades”, disse o comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, capitão Túlio Ramalho.
Alguns condutores abordados pelos policiais aprovaram a operação. “Estão ocorrendo muitos assaltos, com a realização de blitz inibe um pouco a ação dos bandidos”, disse o vigilante Geisel Gonçalves.
O capitão Túlio Ramalho, alertou que, a operação será realizada outras vezes. “Essa será uma rotina da Polícia Militar, sempre com sua força máxima nas ruas e estradas paraibanas”, afirmou.
Apreensões
Como sempre, o principal motivo das apreensões foram condutores não habilitados, veículos com licenciamentos atrasados e motoristas sem portarem documentos de porte obrigatório.
Outro aspecto que fez parte da fiscalização foi o uso de escapamentos adulterados, menores de idade que conduzem carros e motos, combate aos condutores que abusam da velocidade e não cumprem as leis de trânsito e, principalmente, a embriaguez ao volante.
Da redação / PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário