sábado, 23 de fevereiro de 2013

Polícia Federal realiza operação em aldeias indígenas de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição


Polícia Federal realiza operação em aldeias indígenas de Rio Tinto, Marcação e Baía da TraiçãoCerca de 40 policiais federais participaram na manhã e início de tarde desta sexta-feira (22) de uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Reserva Indígena Potiguara localizada nas cidades de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A Ação, de acordo com a Polícia Federal, faz parte do inquérito policial que apura o assassinato dos indígenas Claudemir Ferreira da Silva e Geusivam Silva de Lima, mortos no dia 31 de julho de 2012.

saiba mais


Testemunhas apontaram o responsável pelos assassinatos, que acabou preso. O crime aconteceu em uma praça da aldeia Brejinho, no município de Marcação. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais, dois suspeitos armados teriam chegado de moto ao local e atirado contra o índio.
O cacique geral dos potiguaras na Paraíba, Sandro Gomes, disse que os caciques da região recebem ameaças frequentes. A assessoria da Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que a área é de constante conflito entre tribos indígenas e moradores do local que possuem grandes plantações de cana.
Segundo a Funai, a área já é delimitada como terreno dos índios potiguaras, mas os moradores não indígenas continuam no local esperando uma indenização do Governo Federal, que não tem data para acontecer.
Da redação / Com G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário