sábado, 2 de fevereiro de 2013

Celso pede união de todos para a instalação da Comarca de Itapororoca


“A conversa que tive com o presidente do TJ/PB e outros desembargadores nos deixa felizes para a criação da Comarca do município”
O prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM) quer a união de toda a população e Câmara de Vereadores, para solicitar ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) estudos para a viabilidade da instalação da Comarca no município.


Ele disse que recentemente esteve com os filhos ilustres de Mamanguape, desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente do TJ/PB) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente do TRE/PB), onde tratou do assunto.
De acordo com Celso, os primeiros levantamentos técnicos feitos pela Lei Orgânica da Magistratura (LOJE), o município tem tudo a favor para instalação da Comarca.
O democrata disse que desde a sua primeira gestão de apenas um ano e quatro meses, vem lutando para trazer os serviços da Justiça mais perto dos Cidadãos itapororoquenses.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), a população de Itapororoca é de 16.997 habitantes. Já dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 12.638 eleitores.
Outras informações do próprio de Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), mais de dois mil processos da cidade de Itapororoca tramitam na Comarca de Mamanguape.
Celso garantiu que a Prefeitura dará todo apoio ao Poder Judiciário da Paraíba, para a instalação da Comarca e a construção do Fórum e a sede do Ministério Público. O prefeito quer contar com o apoio da população, dos nove vereadores da Câmara Municipal e outros segmentos da sociedade, está confiante que até término do seu mandato em (2016), possa realizar esse sonho, o da criação da Comarca.
Da redação PB Vale / Por Chico Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário