sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EXPECTATIVA DA NOVA CÂMARA DE CUITÉ DE MAMANGUAPE


No último sábado, 03 de novembro, estive pela primeira vez, depois das eleições de 07 de outubro, na cidade de Cuité. Aproveitei para ouvir várias pessoas que se aproximaram de mim, na Pracinha, defronte a Câmara Municipal. Vale lembrar que essa “Pracinha” foi obra do ex-prefeito João Dantas (PSB).
Em meio de muitos assuntos, a expectativa é para o comportamento da futura Câmara, “Casa Maria da Luz”. Serão seis vereadores da situação, ou seja, os quais irão dar sustentação à segunda gestão da prefeita Isaurininha Meirelles, e três eleitos pelo bloco de oposição.


Cheguei a ouvir de algumas pessoas, que os vereadores de oposição, ou seja, Zé Inaldo, Patrão e Jair da Farmácia não terão atuação combatível, por conta de uma representação pequena de parlamentares.
Não acredito nisso! Espero que os três vereadores sejam atuantes. Vejamos, então, qual o verdadeiro papel do Vereador diante das atribuições da Câmara Municipal ou Câmara de Vereadores.
A primeira atribuição do Vereador que merece destaque é a função de REPRESENTAR.
O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum.
Como representante do povo, o Vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população.
A sociedade em geral não sabe e o próprio Vereador muitas vezes desconhece sua responsabilidade de exercer o CONTROLE EXTERNO. Significa dizer que é responsabilidade do Vereador realizar a fiscalização e o controle das contas públicas.
Independentemente da minoria esperamos que os três vereadores: Zé Inaldo, Patrão e Jair da Farmácia cumpram a sua parte, sendo assim, estarão com a consciência tranquila, na certeza de terem contribuído para equilibrar a democracia no município de Cuité de Mamanguape.
Por Benes Lindolfo / Vale Notícia.

Um comentário:

  1. Benis, eu sei que você não esta desatualizado, porque nos sabemos que esta praça foi construída pelo Prefeito BIBA, e reformada pelo ex. Prefeito João Dantas, reforma esta com matérias de segunda que não durou se quer um ano, a Praça foi entregue a atual gestão toada acabada sem nem um Banco para a população sentar, e hj assa praça que você posto a foto esta bonita do jeito que estamos vendo porque a Prefeita ISAURININHA reformou e esta Sendo bem cuidada por sinal.

    ResponderExcluir