quarta-feira, 21 de novembro de 2012

45 dias das eleições: Erilson rompe o silêncio e diz que o novo prefeito de Itapororoca tenha cuidado com os bajuladores


Nesta terça-feira (20), dirigentes partidários e lideranças que fazem política em Itapororoca, ficaram atento a entrevista concedida ao vivo na Rádio Correio do Vale FM 106,1 pelo prefeito interino, não reeleito nas eleições municipais de 7 de outubro, Erilson Rodrigues (PTB). Ele obteve 3.845 votos (40,64%), seu adversário, Celso Morais (DEM) foi vitorioso com 5.615 votos (59,36%). A diferença do democrata para o petebista foi elástica de 1.770 votos.
Depois de 45 dias da votação do pleito de 2012, o prefeito Erilson Rodrigues rompeu o silêncio, com tom de moderação e civilidade em reconhecimento a vontade do povo que elegeu Celso Morais para prefeito, revelou que não guarda magoa de quem quer que seja, entretanto, desejou boa sorte ao novo gestor e se for preciso, estará para pronto para ajudar no desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população, do campo e da cidade.


Erilson disse que alguns opositores ao seu governo, precisam saber que o palanque já está desarmado, a campanha já passou, lamenta que setores isolados da oposição queiram desestabilizar os últimos 42 dias da sua administração.
Ele afirmou que continuará morando em Itapororoca, quanto ao seu projeto profissional de advocacia, ficará entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, mas surgiram convites para trabalhar com colegas advogados no Rio de Janeiro.
O petebista afirmou que está fazendo esforços para pagar a folha de dezembro e o 13º a todos os servidores do município, após as eleições teve que cortar gastos na administração para entregar a Prefeitura ao prefeito eleito sem problemas.
Segundo o atual chefe do Executivo municipal, o prefeito Celso Morais deve ter muito cuidado com os “bajuladores de plantão” e com aqueles que visam apenas usufruir do poder, porque num passado bem recente aconteceu com ele. Aconselhou que todos os políticos lessem o livro, “Pequeno Príncipe” de Maquiavel.
A respeito do seu futuro político após o dia 31 de dezembro próximo, Erilson disse que depende de Deus, nada acontece em sua vida por acaso e, lembrou sua trajetória política, se elegeu vereador, presidente do Poder Legislativo por duas vezes e há dois anos, quatro meses e poucos dias, está administrando a Prefeitura da cidade que nasceu.
Quando entrevistado, Erilson Rodrigues falou sobre a “Transição de Governo” com o prefeito eleito, Celso Morais, com quem já falou por telefone mais de uma vez e pessoalmente duas vezes com o contador da Prefeitura, Neuzomar Souza.
O prefeito Erilson garantiu que não vai se meter em eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, se tivesse sido eleito faria o mesmo.
Em tom de despedida da vida pública, embora a política seja uma dinâmica, 2014 e 2016 já virão outras eleições, Erilson disse que não guarda magoa de ninguém, agradeceu os votos e que o número do seu celular é o mesmo, sua residência onde mora com a família é no mesmo lugar, no Bairro Vista Alegra na cidade.
Com humildade durante todo tempo que esteve entrevistado, Erilson se considera a maior liderança individual da política local, promete permanecer no (PTB), mas já recebeu convite de outros dirigentes partidários para se filiar.
Sem desmerecer os seus antecessores, Erilson enumerou várias ações do seu governo, calçamento, aquisição de ônibus para transportes escolar, recursos via Funasa para abastecimento d´água em comunidades rurais, construção em andamento de uma creche, ambulância, retro escavadeira, praças e concurso público.
Para finalizar, “Erilson promete que deixará a Prefeitura da cidade de cabeça erguida”.
Da redação, Por Chico Soares.

Um comentário:

  1. Gostaria de Retificar: o livro não se chama o Peque no principe mais sim, "O Principe" apenas, é um classico da Politica e da filosofia. Um excelente teorico. foi e é um dos liveros de cabeceira do ex-presidente LULA.

    ResponderExcluir