quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caixa Econômica promove encontro com Prefeitos eleitos e reeleitos do Vale do Mamanguape


Foi realizado durante a manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Centro Cultural Fenix em Mamanguape, um encontro entre os representantes da Caixa Econômica Federal e os 10 Prefeitos eleitos e reeleitos do Vale do Mamanguape, região do litoral norte da Paraíba.

Os representantes da Caixa Economica Federal que palestraram no evento foi o gerente regional Celizo Bezerra Filho, o gerente da agência em Mamanguape o senhor Marcelo Queiroz, gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcos Vinícius (Desenvolvimento Urbano e Rural), além do presidente da FAMUP (Federação dos Municípios Paraibanos) e prefeito de Picuí, Buba Germano. 


Os prefeitos que compareceram foram: Celso Morais (Itapororoca), Dudú de Brizola (Rio Tinto), Manuel Messias (Baía da Traição), João Ribeiro (Jacaraú), Olimpio Alencar (Mataraca), Edvaldo Freire (Capim), e Jose Aurélio Ferreira (Pedro Régis). Já os prefeitos de Mamanguape, Marcação e Cuité de Mamanguape não puderam comparecer e mandaram seus respectivos representantes.

De acordo com Celizo Bezerra Filho, coordenador do encontro, o objetivo desta reunião se deu pela intenção da Caixa em fazer uma apresentação dos seus produtos e contratos para os municípios do litoral norte, a fim de que eles firmem suas parcerias para os projetos iniciais da nova gestão, a partir de 2013.


Ele informou ainda que foi tratado das informações referentes ao ‘Cauc’ de cada município, das pendências e das providências que devem ser tomadas para que os novos gestores não percam nenhum recurso do governo federal.

Segundo Buba, a omissão de informações por parte das atuais administrações cria inúmeras dificuldades para os gestores que tomarão posse em 01 de janeiro, por conseguinte, levando a população que nada tem a ver com as querelas políticas, a sofrer com essas medidas.


Sobre o comportamento das receitas municipais, Buba Germano pontuou que “não existe fórmula mágica, quem quiser fazer reserva financeira deve tomar as precauções em janeiro e fevereiro, já que o Tesouro da União nunca cumpre a previsão anunciada no final do ano. A receita é flutuante e não linear. Daí a necessidade de os novos gestores terem o cuidado para não desequilibrar as finanças dos seus municípios logo no início do mandato”.

Buba recomendou ainda aos prefeitos eleitos que mantenham no início da gestão somente os serviços essenciais, até que estes de fato conheçam a realidade administrativa de seus municípios, até porque os novos gestores entram com o crédito da população que os elegeu. “Essa estratégia nos primeiros meses é fundamental, porque os muncípios terão realmente essa boa receita logo no início do ano, finalizou o presidente.
  
“O gerente da Caixa Econômica de Mamanguape, o senhor Marcelo Queiroz, ressaltou que o órgão tem uma parceria histórica com todas as Prefeituras da região, onde são realizados desde os financiamentos de habitação, empréstimos consignados, e parcerias no rapasse do OGU. Então, todos esses serviços que a Caixa dispõe estão sendo colocados agora para esses novos prefeitos e oferecendo também toda uma assistência técnica”, disse.

 'Gerente da Caixa Econômica de Mamanguape, Marcelo Queiroz'

Mais fotos:















 Tribuna do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário