segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Apenados fazem rebelião no Presídio Velho de Guarabira

Apenados fazem rebelião no Presídio Velho de Guarabira
Homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Policiais do GTE acompanham atentamente uma rebelião iniciada por volta das 10h10 da manhã desta segunda-feira (22) na Unidade Prisional Vicente Claudino de Pontes, conhecida como "Presidio Velho", em Guarabira, na capital do brejo.
Segundo informações repassadas por nossa equipe que esteve no local, os apenados atearam fogo em colchões no interior do presídio e a Polícia teve que invadir o local, homens do Corpo de Bombeiros também adentraram ao recinto levando macas e mangueiras. Apesar das dificuldades em se aproximarem do foco, o incêndio foi controlado e não há registro de feridos. Confira a intensidade da fumaça no interior do presídio AQUI.


Uma grande movimentação de pessoas, entre curiosos e familiares de apenados, estiveram presente na parte externa do presídio em busca de informações.
Para contornar a situação, alguns disparos de armas não letal (balas de borracha) foram efetuados pela Polícia Militar. Os apenados foram encaminhados para o pátio central do presídio. Alguns apenados ainda impõem resistência e exigem a presença do Pe. Bosco, da Pastoral Carcerária. Apesar da ausência do padre, as reivindicações foram atendidas e a rebelião foi encerrada.
Segundo informações do sub-comandante do 4º BPM, Maj. Givaldo, A causa da rebelião se deu por quê os apenados reivindicavam banho de sol e alimentação de melhor qualidade e quantidade. Confira mais informações dadas pelo Major Givaldo AQUI.

    
    


Da Redação / Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário