sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeita Magna Gerbasi completa 93º meses pagando em dia aos funcionários da Prefeitura de Rio Tinto


A prefeita Magna Gerbasi de Rio Tinto completou nesta sexta-feira dia 28/09, 93 meses de pagamento de salários em dia ao funcionário público da Prefeitura Municipal, sem atrasar desde o primeiro ano de sua gestão (2005), um dia se quer, sempre efetuando os pagamentos dentro do mês trabalhado.

Magna está encerrando seu segundo mandato, e este mês de setembro é o 93º mês de gestão, somados os dois mandatos. Outro fato que chama atenção é a popularidade da gestão. A riotintense detém de um prestigioso número de aprovação da gestão, que chega hoje aos 76% de aprovação popular. Algo muito difícil de acontecer em final de mandato.


Diferentemente do que vem acontecendo em Algodão de Jandaíra, cidade paraibana, próxima a Campina Grande, aonde os servidores vêm sofrendo dificuldades e já somam 3 meses de salários em atraso.

Caso parecido também vem acontecendo em Caaporã, segundo uma professora, que não quis se identificar, "a folha de pagamento do FUNDEB foi dividida em vários lotes que vão tendo os pagamentos liberados em datas diferentes, a critério da gestão, com visíveis privilégios para os professores contratados, diretores e vices comissionados"  deixando os efetivos, concursados, em segundo plano e sem data prevista para receber.

Pagamento em dia é obrigação, porém, foi de grande importância o zelo que a gestão da prefeita Magna Gerbasi teve com as finanças do município para que tudo transcorressem dentro da normalidade. 

É importante também considerar a crise econômica mundial no ano de 2008, que também afetou fortemente os municípios brasileiros e, e ainda assim, não houve atrasos de pagamentos. 

Neste momento é visível e considerável as quedas de receitas que os municípios vem tendo em todo Brasil. Gestores consideram que é neste momento que é preciso muito planejamento financeiro para que as folhas de pagamentos não venham serem afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário