terça-feira, 31 de maio de 2011

Lula faz campanha para ONG de combate à miséria

A campanha "Cresça" traz um vídeo de um minuto com o depoimento do ex-presidente. Além de Lula, participam da campanha a atriz Scarlett Johansson e o arcebispo emérito da África do Sul Desmond Tutu.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a estrela da nova campanha contra miséria da Oxfam, uma confederação criada na Inglaterra que reúne 15 organizações em mais de 98 países na luta contra a pobreza.
Lançada mundialmente nesta terça-feira (31), a campanha "Cresça" traz um vídeo de um minuto com o depoimento do ex-presidente. Além de Lula, participam da campanha a atriz Scarlett Johansson e o arcebispo emérito da África do Sul Desmond Tutu.
No vídeo, Lula afirma que é responsabilidade dos governos garantir segurança alimentar aos seus cidadãos. Segundo Lula, prover renda é a condição básica para se promover paz, democracia e cidadania. "Não existe conquista mais importante para uma sociedade do que poder tomar café de manhã, almoçar e jantar", disse. O ex-presidente finaliza sua fala defendendo a responsabilidade dos países mais ricos em ajudar as nações mais pobres.
A campanha da Oxfam prega ações contra a crise alimentar e os problemas ambientais que afetam a produção e a distribuição de alimentos. De acordo com a entidade, a escassez de alimentos, agravada pelas mudanças climáticas, criará milhões de famintos. A Oxfam defende que sociedade mundial mude sua forma de desenvolvimento e de distribuição de alimentos.
"Dividir alimento é um dos prazeres da vida. Em escala global, nós não dividimos de maneira justa. Aproximadamente um bilhão de pessoas vão dormir toda noite com fome. O fato é: o sistema alimentar global está quebrado. Todos nós, do Kentucky ao Quênia, merecemos ter o suficiente para comer", apelou a atriz Scarlett Johansson, embaixadora global da Oxfam.
Veja o vídeo em que Lula apóia a Oxfam
Do G1

“Médicos Efetivos” do Trauma comunicam afastamento dos plantões em 72 horas; veja documento


Os médicos do quadro efetivo do Hospital de Emergência e Trauma decidiram aderir ao movimento de paralisação iniciado última na sexta (27), por cirugiões que prestam serviços a HT. Nesta manhã os representantes do quadro efetivo entregaram ao Secretário Estadual de Saúde Waldson Dias, um documento reivindicando uma equiparação com os cirugiões que prestam serviços aquele hospital, que recebem R$ 1.000,00 por cada plantão. O médicos efetivos reclamam falta de isonomia, já que por serem efetivos, percebem hoje apenas R$ 640,00 por plantão trabalhado.

Veja documento
Medicos

com click pb

População do Vale do Mamanguape é beneficiada com novo modelo de policiamento

Policiais da 2ª Cia de Mamanguape
Nesse ano de 2011, a Polícia Militar no Vale do Mamanguape tem se destacado das demais regiões da Paraíba, devido um novo modelo de policiamento que tem sido implantado na 2º Companhia do 7º Batalhão cujo comandante é o Capitão Fabian Borba, a companhia que tem a sede na cidade de Mamanguape abrange onze cidades numa área de 1 959 Km².
Esse modelo consiste em valorizar a pessoa do Policial Militar que é quem vai estar diante da sociedade para resoluções de problemas, reconhecendo cada ação positiva do mesmo e recompensando pelo trabalho que exerce, também com assistência espiritual aos militares e familiares, através do Pastor Cabo Marcílio.
Os militares da Companhia estão satisfeito com o trabalho do Comandante e respondem a altura com muitas ações positivas, pois só nesses cinco primeiros meses, onze assaltantes de bancos, de alta periculosidade, já foram tirados de circulação. Prenderam também uma quadrilha que comercializava combustível ilegalmente, foi uma operação chamada “inflamável” que com o trabalho do serviço de inteligência da Companhia conseguiram prender os responsáveis, dezoito armas de fogo já foram apreendidas e vários traficantes que atuavam na região foram presos. No dia 05 de Maio foram presos os responsáveis pela morte do Sargento Gerôncio, o grupo de inteligência da Companhia trabalhou diuturnamente para realizar a prisão de quatro elementos envolvidos nesse crime, dentre eles um estava em Guarujá – SP, essa prisão se deu pela interação da Polícia Militar e Civil da Paraíba e Militar e Civil de São Paulo. Uma verdadeira varredura no vale é o que tem acontecido através dos serviços da PM, os programas de mídia da região, tem recebido muitos elogios sobre tal trabalho.
Dois militares representando toda Companhia foram condecorados com medalhas no Estado do Rio Grande do Norte, pela prisão dos meliantes que mataram o Soldado Cantalice no dia 11 de Janeiro deste ano na cidade de Baía Formosa – RN, numa operação juntamente com a PM do RN conseguiram prender três e outros três foram mortos no local de conflito, onde houve intensa troca de tiros.
Um grande projeto também foi iniciado na 2º CIA, é o projeto Resgatando Vidas, que teve inicio no dia 01 de Fevereiro deste ano, esse projeto visa diminuir a criminalidade na região através de palestras nas escolas sobre drogas, violência e outros temas. As palestras trazem um ensinamento diferente com musicas, teatros e depoimentos relacionado ao tema. Mais de 250 pessoas já foram alcançadas pelo projeto e tem uma expectativa de no final de Junho deste ano esse numero subir para quase 1200 pessoas. O projeto também trás aulas de musicas e de esportes, cujas vagas são sorteadas nas escolas pelos próprios professores através de freqüência dos alunos motivando os adolescentes a estarem na sala de aula.
A população do Vale é quem está sendo beneficiada com esse novo modelo de policiamento, pois já é possível notar uma redução na criminalidade e uma resposta imediata da Polícia aos crimes cometidos na região.
Da Assessoria

Pleno do TRE nega provimento e mantém prefeita de Jacaraú no cargo


Pleno do TRE nega provimento e mantém prefeita de Jacaraú no cargo
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) livrou de cassação na tarde desta terça-feira (31), a prefeita de Jacaraú, Maria Cristina (PTB), e o seu vice, Derivan Benedito Luís.
A corte rejeitou, por unanimidade, os recursos contra expedição de diploma (RCEDs) para apurar suposta prática de captação ilícita de votos durante as eleições de 2008.
Exceto os juízes João Batista e Newton Vita que não compareceram à sessão do pleno, os demais membros acompanharam o voto da relatora Niliane Meira, pelo desprovimento dos recursos.    
As RCEDs, também foram interpostas pelo Ministério Público e pelo adversário político da prefeita, João Ribeiro Filho, a alegação é de práticas sucessivas de atos de abuso de poder político, econômico e de autoridade.
Em outra representação que tinha como relator Márcio Accioly, a Corte também desproveu recurso que também pedia a cassação da prefeita Maria Cristina.
Puxinanã
O juiz Miguel de Britto, relator do processo que pede a cassação do prefeito de Puxinanã, Abelardo Antônio Coutinho, desproveu o recurso e o juiz Márcio Acccioly pediu vistas.
Da redação

BK Produções apresenta sua versão sobre o polêmico show do Aviões


Cumprindo o papel do bom jornalismo, o blog noticia agora a versão da BK Produções sobre a polêmica que gira em torno do show da banda Aviões do Forró que tem movimentado a imprensa de Serra Talhada. Em entrevista ao radialista Evandro Lira, o proprietário da produtora BK produções, Bruno Sampaio afirmou que teve prejuízo, mas que pagou uma parte do valor cobrado pela banda. Segundo Bruno, foi repassado o valor de trinta e sete mil reais, dos oitenta combinados. “Tive um prejuízo de 17 mil reais, mas vou honrar todos os meus compromissos. O som eu vou pagar”. Na oportunidade, o dono do som que foi utilizado no dia do show, conhecido apenas como Seu Manoel, falou que não recebeu da banda Aviões do Forró o pagamento pela sonorização, como afirmou o cantor Xandy ao final da apresentação. Segundo o dono do som, foi o próprio Bruno que ligou no dia seguinte para dar explicações e reafirmando o compromisso de honrar o compromisso.

da Redação

São João de Campina Grande será transmitido ao vivo pela Record para o Brasil e mais de 150 países

O Maior São João do Mundo terá transmissão ao vivo da Record News e da Record Internacional para o Brasil e mais de 150 países. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31) em Brasília pelo Diretor Corporativo da Record, Márcio Novaes; e pelo Diretor Executivo da emissora, Luciano Neto, ao Senador Vital do Rego (PMDB-PB).

As transmissões ocorrerão nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, sempre a partir das 22h30, pela Rede Record News, com retransmissão pela Rede Record Internacional, até as 2h30 da manhã, totalizando 4 horas diárias de exposição, com um total de 16 horas de exposição positiva de Campina Grande, nos quatro dias.

A vinda da Record News e da Record Internacional se deu graças a uma articulação feita em Brasília pelo Senador Vital do Rego, junto aos diretores da emissora; e pela articulação feita, a partir de Campina Grande, pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Gilson Lira e pelo Coordenador de Comunicação, Carlos Magno.

De acordo com Veneziano, foram cerca de dois meses de conversações, “que resultou nesta grande parceria, que vai fazer com que Campina e a Paraíba sejam mostradas, positivamente, para todo o Brasil e para o exterior, numa parceria que começou no ano passado, quando recebemos aqui a Rede Record brasileira, e que continua este ano, com ampliação da atuação da emissora no São João”, disse.

Para a transmissão, a Record enviará à cidade 32 profissionais e contará com o apoio dos profissionais da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba; e da TV Cabrália, que tem sede em Itabuna-BA, considerada a sede da Record News no Nordeste.

São João Internacional – A transmissão da Record Internacional será feita por 9 canais exclusivos de distribuição de sinal digital via satélite e 17 emissoras. O sinal será distribuído através de representação baseadas em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, América Central, África do Sul, Nova Iorque, Washington, Israel e Japão.

Na Europa, as imagens do Maior São João do Mundo chegarão via Satélite ou através de provedoras de canais a cabo. “A Record é o único canal brasileiro disponível sem pagamento de assinatura na Europa. No Reino Unido é o único canal em Língua Portuguesa disponível no pacote básico da Sky”, destacou Vital do Rego.

A cobertura européia abrange todos os países, através dos satélites Hispasat 1C, Astra 2, Eurobird 1 e Atlantic Bird 1, distribuída pelas principais operadoras de canais a cabo, DTH (Direct To Home) por satélite, e por IPTV, o que representa em média 80% da população dos países.

Na África, a cobertura também abrange todos os países, pelos satélites Intelsat 907 e Eutelsat W4. Moçambique, Cabo Verde, Uganda e Madagascar transmitem em sinais terrestres. É também distribuída pelas principais operadoras de canais a cabo e DTH (Direct To Home) por satélite, em Angola, Moçambique, Uganda, Cabo Verde, Guiné Bissau e Madagascar. Em Moçambique, a TV Miramar – filial da TV Record, possui 10 emissoras cobrindo todo o território moçambicano. O São João também chegará à cidade de Luanda, capital de Angola.

Na Ásia, o Maior São João do Mundo chegará ao Japão, China, Coréia, Índia, Austrália, Nova Zelândia e todo o sudoeste do continente, com distribuição através dos satélites: Asiasat 2 e Jsat e por operadoras de canal por DTH (Direct To Home) por satélite. O São João de Campina também chegará aos americanos, pelos satélites Intelsat 806 e EchoStar e distribuída pela Comcast e pela Dish Network.

Codecom / PMCG

Abrantes Junior denuncia descaso do Banco do Brasil em Itapororoca - Paraíba

Abrantes Junior denuncia descaso do Banco do Brasil em Itapororoca - Paraíba



DA REDAÇÃO

Governo do Estado investirá 1 bilhão; Cuité de Mamanguape, Araçagí, Itapororoca e Curral de Cima serão beneficiadas

O governador Ricardo Coutinho anunciou o investimento de R$ 1 bilhão em obras de sustentabilidade hídrica para o Estado, que envolve a reconstrução da barragem de Camará, saneamento básico e a de integração das bacias litorâneas do Estado, o chamado Canal das Vertentes, que compreende sete bacias.

O anúncio foi feito durante a solenidade do lançamento do Pacto pelo Social, na última sexta-feira (27), no município de Campina Grande.


Para a construção do Canal das Vertentes, que integrará as bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Manguape, Araçagi e Camaratuba, serão destinados recursos da ordem de R$ 850 milhões. O projeto vai garantir o abastecimento d’água para as cidades de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Araçagi, Itapororoca e Curral de Cima. Esta obra está sob a execução da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Conforme o secretário executivo de obras do PAC, Ricardo Barbosa, a obra também propiciará às comunidades das regiões políticas de desenvolvimento da agricultura familiar, da piscicultura, agricultura empresarial, melhoria da qualidade de vida e emprego e renda no meio rural.

O governo investirá ainda R$ 82 milhões em obras de Saneamento e Esgotamento Sanitário (SES), abastecimento de água e urbanização beneficiando os municípios de Santa Rita e Bayeux, além da Capital. Em João Pessoa, a implantação do SES abrangerá os bairros de Valentina Figueiredo, Seixas, Penha, José Américo, Colibris e Água Fria com ligações domiciliares, rede coletora e estação elevatória.

Os recursos contemplarão ainda melhoras na Estação de Tratamento de Gramame e reforço no sistema de distribuição das áreas de influência dos reservatórios 1 2, 6 e 11, compreendendo a adequação de estação elevatória e construção de adutoras. Em Santa Rita, será para a implantação de barragem de nível para captação de água capaz de atender as demandas planejadas para abastecimento de água da cidade.

Segundo Ricardo Barbosa, fechando o montante de R$ 1 bilhão, o governo vai destinar ainda R$ 29 milhões para a reconstrução da barragem de Camará e R$ 7 milhões para a construção de Pitombeiras. “O governo optou pela reconstrução desta barragem, uma vez que a de Manguape era totalmente inviável tanto por conta da péssima qualidade da água quanto do desnível de curso da água”, explicou.

Camará vai atender mais de 20 municípios e Pitombeiras vai suprir os municípios entre Juarez Távora, Alagoa Grande e Esperança, que seriam beneficiados pela barragem de Manguape. O secretário explicou ainda que os R$ 39 milhões remanescentes serão gastos na rede adutora para abastecimento destas cidades.

“O Governo da Paraíba também fez ver ao Governo Federal que, além desses pontos negativos sobre a barragem de Manguape, tem que se fazer a rede de adutoras. Então, com esse recurso, o governo vai fazer todas as adutoras para levar a água para todos esses municípios, o que dará segurança hídrica de 20 anos para toda a população”, ressaltou.


Da redação com Tribuna do Litoral
Com assessoria

Aviões do Forró Leva "calote" em Serra Talhada-PE

A Banda Aviões do Forró foi contratada para fazer um show na cidade de Serra Talhada em Pernambuco na ultima Quinta feira (26/05), até ai tudo bem, o porém e que a banda não recebeu pela apresentação em uma casa de shows da cidade, em respeito aos muitos fãs que aguardavam a banda, Solange e Xandy conduziram normalmente o show, porém Xandy alfinetou o empresário mal pagante. confira as palavras de vocalista:

"a gente não recebeu, mais viemos tocar por consideração aos fãs, porque não tô liso e nem morrendo de fome, e agora só acabo na hora que ei quiser, o som quem pagou foi eu, e que gostou grita Ui!"

Da Redação com Jeferson Diego 

Seguranças do Governador agridem professores durante ocupação: veja vídeo

Ontem Durante a invasão do Palácio da Redenção pelos professores da rede estadual de ensino, seguranças do governador "à paisana" não permitem mais a entrada dos grevistas e querem que os professores que estão dentro do palácio saiam. As cenas são chocantes de agresão ao trabalhadores em educação que estão em greve na Paraíba.



COM CLICKPB

Câmera Record vai gravar série de reportagens na Paraiba e nas cidades de Rio Tinto é Itapororoca

Uma equipe de reportagem da TV Record de São Paulo desembarcou no aeroporto Castro Pinto nesta segunda-feira (30) para a produção de uma série de reportagens sobre a Paraíba. A equipe vai visitar várias cidades do litoral e interior do Estado durante quinze dias. O roteiro da viagem foi definido entre a PBTur, trade (ABIH-PB, Sebrae-PB, Abrasel) e a produção dos programas ‘Câmera Record’ e ‘Domingo Espetacular’, que irão exibir as reportagens especiais.

A primeira cidade a ser visitada é Mamanguape (distante 50km da capital), onde está instalada a Estação do Peixe-Boi Marinho. Na quarta-feira (1º) os jornalistas seguem para o litoral Sul para conhecer as praias de Coqueirinho, Carapibus e Tambaba (primeira praia de naturismo do Nordeste).

De acordo com a produtora da TV Record, Mariana Gomes, as matérias terão o caráter de desvendar a Paraíba para os telespectadores, mostrando suas belezas naturais e seus personagens. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a vinda de equipes de jornalistas para cobrir eventos culturais e festivos da Paraíba está dentro da proposta da geração de mídia espontânea.

“Eles irão cobrir o São João de Campina Grande e a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras. Sem dúvida alguma, eventos que geram interesses nos telespectadores de todo o país. Outras equipes estão confirmando presença em nosso Estado”, avisa.

São João e Festa do Bode – Na quinta-feira (2) a equipe inicia viagem para o Cariri paraibano, mais precisamente para a cidade de Cabaceiras. A prefeitura local estará promovendo a partir da sexta-feira (3), a Festa do Bode Rei. “ A equipe também vai se aprofundar na história da cidade ser a ‘Roliúde Nordestina’. Ver os cenários, a população e suas peculiaridades”, explica Ruth Avelino. Após cinco dias na região, a equipe da TV Record vai até Campina Grande cobrir os festejos do Maior São do Mundo.

Antes do retorno para a Capital, os jornalistas conhecem a cidade de Salgadinho e suas minas de exploração de minério e seguem então para Rio Tinto, no litoral norte. Outra cidade a ser visitada é a de Itapororoca. O retorno para São Paulo acontece no dia 14 de junho.

MaisPB - com assessoria

SERÁ : RC e José Maranhão estarão juntos em vários palanques em 2012

As articulações para o pleito de 2012 nos 223 municípios da Paraíba podem não somente colocar no mesmo palanque o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), mas também o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o seu antecessor, o ex-governador José Maranhão (PMDB).

A projeção é do presidente estadual do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, que revelou a reportagem do PB Agora, no final da manhã desta segunda-feira (30), que a dupla poderá estar junta em vários palanques da Paraíba no próximo pleito.

Rosas fez questão de esclarecer que os embates estaduais são diferentes dos embates municipais, já que existem alianças distintas de município para município.
“Não vejo problema nenhum na aliança com o PMDB”, admitiu.

O dirigente ainda definiu as articulações políticas nos municípios da Paraíba como uma mesclagem e lembrou a parceria de sucesso com a sigla de José Maranhão em 2012.

“Em 2008 conquistamos 47 prefeituras numa aliança vitoriosa com o PMDB, 31 prefeituras em parceria com o DEM e 30 com o PSDB. O quadro político faz com que nós repitamos essa parceria em vários municípios”, explicou.

Para o dirigente, cada município deverá seguir a aliança que melhor se adequar. “O PT se aliou com o DEM em vários municípios e logrou êxito, no entanto, essa aliança não é firmada nem no âmbito nacional e apenas em partes no âmbito estadual”, destacou.

da redação Com o PB Agora

Medicos do Trauma acreditam que a greve acaba na próxima quarta-feira; entenda

Os médicos grevistas do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, acreditam que até quarta-feira (1º) os impasses da greve terão sido resolvidos.
O Emerson Medeiros, integrante do comando de Greve do hospital declarou na noite desta segunda-feira (30), que faltam poucos detalhes para equacionar o problema.
Eles constestam a questão quantitativa dos plantonistas - exigem 6  durante a semana, mas o governo só oferece 5 plantonistas. Já nos fins de semana a categoria pede 8 e o governo oferece 7 plantonistas -. Também querem a contratação de um cirurgião pediatra que o hospital não oferece no momento.
Uma nova assembleia da categoria foi remarcada para próxima quarta-feira (1º), a partir das 12h. "Acreditamos em um bom desfecho para população, também queremos o fim da greve", disse Emerson.
As declarações foram dadas ao programa Balanço Geral, da rádio Correio Sat, na 98 FM.
Agora à noite iria acontecer uma nova reunião do secretário de saúde do Estado, Waldson Sousa com o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos para discutir o fim da greve. Mas está reunião não aconteceu.
com portal correio

Gerente da Indaiá é acusado de obrigar funcionários a latir

O MPT (Ministério Público do Trabalho) da Paraíba está movendo ação contra a Indiaiá Brasil Águas Minerais Ltda. cujo gerente é acusado de submeter os funcionários a assédio moral.

De acordo com testemunhas, os funcionários que não cumpriam as metas diárias de vendas eram obrigados a latir. O gerente também os xingava.

O procurador José Caetano dos Santos Filho disse que o gerente ofendeu “a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho”.

Ele está requerendo da Justiça a condenação da Indaiá e indenização de R$ 300 mil por danos morais coletivos.

A empresa ainda não se manifestou sobre a ação.

Paraíba.com.br

HOJE ARAÇAGI RECEBERÁ A 5ª CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO JOÃO DURÉ, COM LARGADA DE ITABAIANA/PB PARA MACAÍBA/RN.

Chegará a Araçagi nesta terça-feira (31) a Cavalgada da Integração João Duré em sua 5ª edição, nesta chegada a mesma passará por diversas propriedades rurais da zona sul do município a última será a localidade do Riacho Grande atravessando o Rio Araçagi e finalmente adentrará na cidade sendo todos recepcionados pelo pecuarista Leto, representantes do Poder Executivo e Legislativo além do Padre Gaspar Rafael e dos membros do Clube dos Cavaleiros e Amazonas de Araçagi e diversos convidados que anualmente participam da Grande Cavalgada de Araçagi que dia 17 de Julho será realiza em sua 6ª edição.

A Cavalgada da Integração João Duré saiu de Itabaiana dia 29 de maio e precisamente chegará a Macaíba/RN dia 04 de junho de 2011, invertendo seu roteiro tradicional. O evento é realizado pelo neto de João Duré, Dr. José Mário Pacheco, e faz parte do calendário de eventos turísticos do estado da Paraíba (Lei 8.317). A Cavalgada é organizada por uma comissão constituída de amigos de Zé Mário Pacheco e tem caráter beneficente, mantendo o projeto “Crie uma cabra”, realizado com estudantes de escolas públicas com idade entre 10 e 12 anos, selecionados com as melhores notas na escola. A criança recebe uma cabra e após o desmame da primeira fêmea, a mesma será repassada para outra criança. A Cavalgada também promove campanha de prevenção do câncer e ajuda movimentos culturais de Itabaiana, como o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

com Araçagi é Noticia pb

Fim do rancho: Governo suspende refeições nos quartéis e implanta ‘vale alimentação’; veja valores

O Governo do Estado suspendeu todas as refeições realizadas nos quartéis da Paraíba. Em substituição, implantou uma gratificação para subsidiar a alimentação, já configurada nos contracheques deste mês (veja abaixo a escala de valores).

A gratificação para alimentação atinge também servidores do quadro da Polícia Civil – agentes e delegados.
Na Civil, como também na Polícia Civil os valores foram implatadas de forma linear para todas as patentes.
De acordo com fontes da PM, nos quartéis não será servido qualquer tipo de refeição.
“O rancho acabou em definitivo”, disse a fonte.
Veja valores das gratificações:
Agentes civis – R$ 150
Delegado – R$ 150
PM soldado a coronel – R$ 150 
Adriana Bezerra

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia no Bangladesh


Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à políciaFaca (Da Internet)
Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.
Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.
Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.
Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.
"A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis", disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.
Vingança
Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.
"Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)", disse ele no hospital.
"Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou."
O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que "ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova".
"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.