Um dos maiores temas de debate na última campanha eleitoral da Paraíba, foi alvo de um pedido por parte do líder do Partido Progressista na Câmara Federal, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), junto à presidente Dilma Rousseff (PT), para que o Governo Federal se sensibilize na implantação de um porto de águas profundas na Paraíba.
O pedido foi formulado junto à Dilma, durante a realização da segunda reunião do Conselho Político da Presidência da Republica.
“Pedi a presidente Dilma investimentos para o nosso Estado de um pleito que é bastante almejado pela nossa sociedade”, pontuou o líder do PP.
Segundo Aguinaldo é uma preocupação por parte do Governo Federal a manutenção da estabilidade econômica sem que haja uma redução nos investimentos no país, onde tal entendimento é fundamental para o Estado da Paraíba.
“O porto de águas profundas é importantíssimo para que a Paraíba possa receber investimentos de envergadura”, frisou, acrescentando que tal investimento será indispensável para o escoamento da produção desenvolvida em solo paraibano.
Ribeiro também considerou ser indispensável que a Paraíba receba o investimento, contrariando alguns setores da política que defendem mais um porto para o vizinho estado de Pernambuco.
“Pernambuco já tem Suape com o seu pólo petroquímico, uma refinaria com investimento de R$ 8 bilhões, também no litoral norte de Pernambuco está sendo implantada uma montadora de automóveis e não podemos aproveitar as sobras do nosso vizinho, precisamos de uma Paraíba forte”, salientou.
O líder do PP destacou que esse é um tipo de empreendimento que atrai outros investimentos e que gera muita mão de obra, tanto na fase de implantação e construção, como depois para a manutenção das atividades, o que gera um aquecimento da economia que acaba beneficiando todos os segmentos produtivos do Estado.
“Nós precisamos unir todas as forças da Paraíba em torno de propostas assim”, concluiu.
Aguinaldo Ribeiro exerce o seu primeiro de deputado federal e foi eleito pela bancada do Partido Progressista como líder da bancada na Câmara Federal.
COM PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário