segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sedes da Copa-2014 temem ações da Fifa

Representantes de alguns Estados, que vão sediar jogos do Mundial-2014, reclamam da omissão do governo federal em relação ao texto da Lei Geral da Copa. Segundo eles, caso não atendam as exigências da Fifa, as cidades-sedes podem ser preteridas durante a competição.

A reportagem do colunista Bernardo Itri, do Painel FC, com essa informação, foi publicada pela Folha neste domingo. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Um exemplo de uma exigência feita pela entidade máxima do futebol é a da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Sete estados brasileiros, no entanto, possuem legislações próprias que vetam tal comércio. E não é fácil derrubar leis para um período próprio.

As cidades-sedes ainda insistem que deverá haver um entendimento entre governo federal e Fifa nos próximos dias para que os Estados não fiquem com essa responsabilidade nas costas. Nesse sentido, amanhã, em Bruxelas, acontece um encontro entre a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, da Fifa, com participação do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário