Desde a década de 60, a população de Itapororoca está vivendo um momento atípico na política da cidade. O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Paulo Queiróz em oito meses como dirigente da Casa de Rúbio Maia Coutinho, assume pela a segunda vez o comando do Poder Executivo municipal.
A posse de Paulo se deu em virtude de um pedido de licença para tratamento de saúde por um período de 35 dias do prefeito interino da cidade, Erilson Rodrigues (PTB) ao Poder Legislativo. O petebista deverá viajara neste final de semana a São Paulo para realização de exames, podendo novamente passar por outra cirurgia.
Segundo o novo prefeito, apesar da cirurgia do nariz que foi submetido em abril em João Pessoa, os problemas continuam pondo em risco a sua saúde, apresentando um quadro clinico considerável de apnéia (desordem do sono pela suspensão da respiração) e hipertensão, motivos que levou o afastamento do petebista.
O pedessista revelou que antes de Erilson se desligar da Prefeitura, publicou um decreto de nº 30, data de 10 de outubro, exonerando todos os cargos comissionados da Edilidade, cumprindo as determinações dos órgãos fiscalizadores, para se adequar as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A decisão de Erilson foi acertada, dará prosseguimento a todas as medidas adotadas. Ele afirmou que realizará um governo curto e de austeridade, terá que conter gastos desnecessários, foi mais além: “a receita do município não deve ultrapassar os valores das despesas com os servidores e fornecedores”, concluiu.
Paulo faz apelos a todos os vereadores, servidores, e a população, que seja compreensível diante o momento difícil que passa a Prefeitura, porém, não se curvará diante os obstáculos que possam surgir e está otimista que será vitorioso.
Sobre parcerias, Paulo garante que buscará ajudas do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSD) e de outros amigos, porém Itapororoca precisa ser o melhor.
DA REDAÇÃO
Com Blog A Bala Da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário