sábado, 1 de outubro de 2011

Deputado pede metrô para JP à presidente da CBTU

MetrôO líder do PP na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, pediu ao presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo, a implantação de um metrô em João Pessoa.
Segundo Aguinaldo a iniciativa visa prever inúmeros problemas relacionados ao trânsito da Capital em face do grande crescimento populacional registrado em toda a Região Metropolitana.
“Essa questão da mobilidade, tem sido um problema das grandes cidades em crescimento e na minha visão temos que tratar desse assunto agora. Por essa razão, estive com o presidente da CBTU pedindo que possa ele estudar a viabilidade da implantação de um metrô para João Pessoa”, pontuou.
No entendimento de Aguinaldo Ribeiro um projeto dessa envergadura não é feito do dia para noite.
“É preciso que seja feita uma política pública de forma preventiva e planejada. Precisa pensar e discutir o assunto desde já”, enumerou.
Outra preocupação do líder do PP na Câmara Federal, diz respeito aos constantes congestionamentos e problemas relacionados ao transito na Capital, onde são necessárias intervenções mais enérgicas por parte do poder público.
“Estamos pedindo um metrô, para que seja feito o projeto, seja, alocados os recursos e que conseqüentemente possamos concretizar as necessidades de todos os pessoenses e paraibanos, que poderão utilizar este importante instrumento de transporte”, contou.
Aguinaldo também disse que o presidente da CBTU, Francisco Carlos Caballero Colombo, mostrou-se sensível ao pedido.
“Ele tem a mesma compreensão de que um transporte de massa é algo fundamental na vida das pessoas. O presidente entendeu que João Pessoa por polarizar a Região Metropolitana com mais de um milhão de habitantes, sendo necessárias soluções em tempo oportuno”, enumerou.
Por fim Ribeiro pregou a união da classe política paraibana.
“Essa bandeira precisa ser levantada por todos os setores da política paraibana e João Pessoa precisa ser atendida como ela merece!”, concluiu.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário