domingo, 25 de setembro de 2011

Mamanguapenses lamentam situação de Ambulâncias do SAMU

De acordo com registro feito por internauta do Blog, as ambulâncias estão atrás da Maternidade Nossa Senhora do Rosário, sob Sol, Chuva e Sereno diariamente.

Internautas do Blog Tribuna do Litoral lamentam situação em que se encontram três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192), que apesar do programa ainda não está funcionando para a população, os veículos de acordo com a (foto) estariam de forma inapropriada expostos ao sol, chuvas e sereno, o que prejudica diretamente os equipamentos públicos.

O internauta que não quis se identificar sugere ao prefeito de Mamanguape Eduardo Carneiro, que tome o exemplo da cidade de Rio Tinto, onde uma ambulância que também foi adquirida no mesmo ano de (2010), através de parcerias com o Governo Federal e Estadual está guardada de baixo de uma cobertura no setor de Transporte e protegida dos componentes da atmosfera que podem atingir a lanternagem entre outros aparelhos.

SAMU

As ambulâncias das cidades do Vale do Mamanguape estão paradas por falta de uma central de regulação na Capital do Estado (João Pessoa). Em 2010, o ex-governador José Maranhão destinou as viaturas para Mamanguape, Rio Tinto e Jacaraú para atenderem as 12 cidades da região.

Função/SAMU

É responsável pelo componente de Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes graves da região.

Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.

Além disto, intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.

COM TRIBUNA DO LITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário