Considerado uma força emergente da política de Cuité de Mamanguape, o ex-vice-prefeito Genilson Dutra (PP) ainda continua tímido em relação aos seus adversários, porém, anunciou em entrevista a Rádio Correio do Vale FM e ao Blog A Bala Da Notícia, que será pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012.
O líder do Partido Progressista terá como concorrente à Prefeitura da cidade, o ex-prefeito João Dantas (PSDB) e a prefeita Izaurininha Meireles (PMDB), também com possibilidade de surgir outra pré-candidatura, do atual vice-prefeito, Tonhão (PPS).
Na verdade, se as pedras do dominó político encontrar o seu devido lugar, no pleito vindouro, sejam concretizados três candidatos a prefeito de oposição, é claro que favorece a reeleição de Izaurininha, porém, se por ventura os oposicionistas se una e lance uma só candidatura, a disputa pelo Poder será acirrada e difícil para os postulantes.
Isaurininha Meirelles (PMDB), João Dantas (PSDB) e Genilson Dutra (PP) |
Nos bastidores, fala-se que o tucano e a peemedebista já escolheram o pré-candidato a vice-prefeito para suas respectivas chapas. É tido como certo, a vice de João, é a filha de um vereador da bancada de oposição na Câmara municipal, já a prefeita Izaurininha deve optar para escolha de um dos parlamentares da sua base, o nome mais cogitado é o do presidente da Casa, vereador Helio Severino, mais conhecido por Helinho (PSD).
A chapa de Genilson. Ele disse que escolha do nome para o cargo de vice-prefeito acontecerá na hora oportuna, podendo ser na véspera da convenção em junho do próximo ano, mas deixou claro que tem bons nomes em seu grupo para fortalecer a sua pré-candidatura de prefeito. Ele falou da possibilidade de ter ao seu lado uma médica.
Ele não guardou segredo, afirmou que recentemente teve uma conversa com João Dantas sobre a conjuntura política e, recebeu convite pra ser vice. Genilson disse quando se encontra com a prima Izaurininha, conversa sobre política e, também foi convidado para compor a chapa encabeçada pela peemedebista, mas seu projeto é ser prefeito.
Com seu jeito de fazer criticas construtivas aos seus opositores, Genilson revelou que quando esteve no cargo de vice, ajudou o prefeito, lembrou que não teve apoio para trabalhar, assim mesmo, contribuiu junto ao Governo do Estado, para a chegada do asfalto e do abastecimento d´água, entre outros benefícios que foram levados a população.
Ele lamentou que nos dois anos e oito meses da administração municipal, nenhuma obra estruturante foi construída pela Prefeitura. De acordo com Genilson Dutra a população não tem o que mais esperar de tantas promessas, quer ações de políticas públicas em todos os setores do governo municipal, mas que sejam colocadas em prática.
Para Genilson, os 9 vereadores que compõem a Câmara, têm sido omissos em relação à realização das sessões e debates de interesse da população, o atraso do balancete contábil da Prefeitura e a fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Ele acredita que a renovação dos pares da Câmara em 2012, possa atingir um percentual de 50%.
DA REDAÇÃO
COM A BLOG DE LENILSON BALLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário